12 janeiro 2015

Resenha: A Lista - Siobhan Vivian \Novo Conceito

Durantes as férias, surgiu uma lista com os nomes da
garota mais gata da sala e da mais feia.

 Essa lista explode na mãos dos alunos, dias antes do baile de formatura. Vira o assunto do momento. Quem escreveu não se importa com o que outros irão pensar. 

Essa lista só precisa ser divulgada. Tudo como um jogo de popularidade. Até que... tudo sai do controle... 

O livro irá acompanhar a história de Abby e das outras sete garotas que estão na lista. A maioria dos personagens desse livro são divertidos e surpreendentemente fácil de acompanhar. Sabe quando eles selecionam várias pessoas para um reality show e todos eles tem personalidades totalmente opostas? é isso que acontece com todas as garotas da lista. A premissa parece meio bobinha, mas a autora soube falar sobre o bullyng de uma forma diferente que faz com que leiamos cada vez mais, até terminar logo e descobrir quem foi o autor da lista.

Temas como abuso, medicamentos, anorexia e tantos outros que vemos nos colégios hoje em dia, estão neste livro. Cada garota dessa lista merecia ter seu próprio livro, para que pudéssemos conhece-las melhor. A Lista é um livro contemporâneo que vai tratar de vários assuntos adolescentes ( é impossível alguém ter saído imune da adolescência ). 

Alguns pontos ficaram meio que no ar pra mim, o livro teve várias narrações diferentes o que acaba nos atrapalhando durante a leitura porque sempre temos que lembrar - Quem está narrando dessa vez?. Como são oito garotas e cada uma tem um problema que será revelado ao leitor, parece que a autora não soube como terminar cada história e terminou as pressas. 

Somente no final do livro é revelado o autor da lista e foi surpreendente porque eu nunca imaginaria ( mas eu também sou péssimo pra acertar algum palpite, eu sempre erro ). Eu gostei da leitura mas nada que me fez pensar assim que o terminei. Senti falta de algum romance na história, mas acho que esse não era o tema que a autora queria abordar.

PS: Pessoal, estou pensando em qual livro sortear na promoção que eu vou realizar mês que vem aqui no blog. Alguma indicação? Estou pensando em Extraordinário talvez.

Minhas leituras do mês passado (:



8 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    Eu vi que voce você lê vários livros inglês e queria saber os métodos que usa, estou querendo ler alguns em inglês mas meu inglês é péssimo e estou perdido shuashua se pudesse me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo!!! Eu leio os livros em ebook e com aplicativo de tradução ou no tablet com o tradutor do google mesmo kkk é a única forma de ler livros super legais, sem ficar dependendo da enrolação das editoras brasileiras!!

      Excluir
  2. Com o aplicativo que você usa? É melhor que o google tradutor? Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uso o aplicativo do Google tradutor que funciona ( no celular não dá muito certo ) mas no tablet e no noot dá pra ler numa boa...dá trabalho pra ler assim, mas eu não tenho paciência de esperar os livros chegarem no Brasil!!

      Excluir
  3. Oiiiiiiiiiiiii meninos saudades do blog,eu tava no mato kkkkkkkkkk (interior) rsrsrs tinha energia e água encanada graças a Deus kkkkk passando pra espiar as maravilhas do consumindo sagas.
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. sorteiooooooooo? obaaaa kkkkkkk fiquei super mega curiosa com o livro Mentirosos e devo isso a resenha maravilhosa que li aqui,tanbém pq quero participar do sorteio e já li Extraordinario kkkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vale participar de todos os sorteios sara kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mentira vale sim. Mentirosos é maravilhoso coloque no topo da sua lista que depois que vc ler quero bater papo durante horas no Face kkk Abraços

      Excluir
  5. ebaaaaaaa eu vou participar sim kkkkkkkkkkkkkkkkkk só preciso ficar antenada em quando vai acontecer e sim ele vem pra topo da lista pq a resenha aqui só me fez querer mais e mais e vc fala tanto dele kkkk eu queroooooo sorteio. bjs

    ResponderExcluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!