08 janeiro 2015

Resenha: Garota Online - Zoe Sugg


Penny guarda um segredo. Ela escreve no GirlOnline sobre os dramas da escola, sobre garotos e fala de sua família pouco convencional. Ela fala até mesmo sobre a síndrome do pânico que tem encarado.
Quando as coisas deixam de ser ruins para se transformarem em péssimas, a família a envia para Nova York. Lá, ela conhece o guitarrista maravilhoso Noah.
De repente, Penny está apaixonada e comentando cada momento em seu blog. O que ela não sabe é que Noah também guarda um segredo. Um que ameaça sua máscara e sua amizade mais íntima. Para sempre.
Pouco tem se falado sobre Garota online mas eu espero que ele tenha o reconhecimento que merece, por ser um livro divertido, romântico e também passa uma mensagem super positiva. Garota Online é o primeiro livro de Zoe Sugg vlogueira super famosa nos EUA ( o canal no youtube da autora em si já é muito divertido e comparado com o canal da própria protagonista do livro ).
Penny é uma personagem que a maioria dos jovens gostariam de te-la como amiga. Diferente dos outros livros YA que eu li,  onde os protagonistas geralmente tem problemas com seus pais e passa a maior parte do tempo sozinhos ou com seus amigos, Penny se dá super bem com seus pais ( que passam a maior parte do tempo no contexto da história ). Ela também tem uma ótima relação com seu irmão mais velho que está na faculdade. Mas um dos meus personagens favoritos é seu melhor amigo Elliott que é seu vizinho (os pais delas não aprovam o Elli pelo fato dele ser gay, porém ele não sai da casa dela, e é onde acontece os diálogos mais divertidos do livro ).
A história realmente começa quando Penny vai para Nova York ( depois disso será impossível largá-lo ). O romance é introduzido de forma rápida ( assim como no livro Um caso Perdido ). O modo como foi narrado meio que fez com que o leitor passasse todos os altos e baixos com a personagem. É um livro bem emocionante ( mas não esperem lágrimas porque isso não vai acontecer ).
Garota online foi um livro que me surpreendeu justamente por eu não esperar muito dele. Eu recomendo a todos que estão de férias porque ele é justamente um livro para se ler nessa época do ano. Alto astral, contagiante e meigo esse é o clima de Garota Online.
É provável que eu tenha me apaixonado mais por Penny justamente por ela ser uma blogueira e tem que ter muita coragem para se escrever sua opinião e jogar na web sabendo que pode ter todo tipo de comentário negativo e desnecessário. 

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. kkkkk por favor sem zoar com minha cara o que é YA? kkkkkkkk essas girias literarias ainda estou aprendendo kkkk quero saber o que é.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsr Sra mulher, YA é o gênero jovem\adulto. Esses livros que é direcionado para o público jovem, mas trata de assuntos mais adultos.. Tipo Belo desastre, A culpa é das estrelas, geralmente esses romances que hoje já são mais populares.

      Excluir
  3. rsrsrsrs obrigado agora aprendi mais uma né? oxe ficava voando aqui kkkk vivendo e aprendendo é por isso e tudo mais que eu amo esse Blog rsrsrs
    #loveconsumindosagas.

    ResponderExcluir
  4. Olá, boa tarde.
    Estou para comprar este livro pra minha filha, ela tem 12 anos. O conteúdo tem sexo e tals, coisas inadequadas a esta faixa etária?
    Obrigado pela ajuda ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI!!! Olha tem algumas pegações mais nada sério. Eu poderia indicar outros livros que são super divertidos, românticos e maravilhosos que não contem nenhum conteúdo inapropriado mais acho que sua filha quer esse mesmo. Garota Online vai ser mais focado na vida de uma garota blogueira e de suas aventuras basicamente isso. De qualquer jeito vou te indicar um livro que eu amo de paixão que é o De repente acontece e o FUTURO DE NÓS DOIS tem resenha deles aqui no blog, depois você vai ali no menu e clica em resenha dai vc encontra. Eu sempre recomendo esses livros porque são leves e muito divertidos. Tenho certeza que ela vai adorar. Qualquer coisa aguardo sua resposta. Abraços #Guto

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Na minha família existem duas pessoas que sofrem com ataques de pânico e também tenho quatro amigas próximas com o mesmo problema, sendo que uma delas passou seis meses internada em um hospital e quase veio a falecer devido à síndrome do pânico. Quando li a sua resenha e vi na sinopse que o livro aborda esse assunto, já coloquei ele na lista. Quero muito entender mais sobre o assunto para poder ajudar as pessoas que eu amo. Mesmo sabendo que este assunto não é abordado como assunto central.
    Quanto ao livro, eu particularmente não conhecia a blogueira Zoella e fiquei bastante curiosa quanto ao canal da mesma pela quantidade de inscritos e pelo talento da menina. Adoro romances adolescentes leves e fofos para ler entre um livro que me deixou de ressaca literária e outro. Então este acaba de entrar para a lista.

    Beijos e parabéns pela resenha.
    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi você é uma fofaaaaaaaaaaaaaa. Espero que curta o livro tanto quanto eu. Eu amo romances adolescentes também, costumo ler vários entre uma distopia e outra rsrs. Tem livros maravilhosos sendo lançados esse ano, tipo Por Lugares incríveis, Uma história de amor e toc e Amy e Matthew. Valew pela visita e por ter curtido o blog. Abraços #Guto

      Excluir
  7. Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk e faz é tempo que eu fiz essa resenha viu kkk!! Eu voltei do carnaval agora estou com preguiça de fazer outra resenha, tem umas tres na fila esperando kkkk. mas preciso tomar vergonha na cara e fazer logo!!

      Excluir
    2. Se tiver algum nessa mesma vibe.. Me conta logo, plis! Desespero total! kkkkkkkkkkk, sinto falta dos 5 dias de feriado! Haaaa, ^.^

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!