09 janeiro 2015

Resenha: Caixa de Pássaros - Josh Malerman

Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.”

Você vai poder esperar perguntas como: Que barulho é esse que vem do lago? Dá onde veio esse sangue? Esse som vem do poço? O que é aquilo atrás das árvores? Quem abriu a porta dos fundos? SIM se você já está com medo, ACREDITE tem motivos pra isso. 

A atmosfera de Caixa de Pássaros é implacável. Mesmo você sendo unicamente o telespectador dessa história ainda assim você irá sentir os mesmos calafrios e arrepios que Malorie. O livro é narrado em terceira pessoa o que nos dá uma ampla visão ( infernal ) de tudo. Ele também contêm poucas páginas o que não irá facilitar o medo que inevitavelmente você terá se continuar a lê-lo. Não aconselho a ler a noite ( definitivamente Caixa de Pássaros não é indicado para uma leitura noturna ).

Se você não tem costume de ler livros que te deixam aflitos ou com medo, essa não é uma boa opção para você. Agora se você está acostumado com o gênero e está pronta para deixar o medo entrar no seu quarto ESSE LIVRO É PARA VOCÊ.

Josh Malerman escreveu um romance realmente assustador e inesperado. Eu não sou fã desse tipo de livro ( porque sou medroso ao extremo ) mas uma vez por ano vai bem. Caixa de Pássaros foi um livro cativante ( e se eu consegui ler Boneco de Neve, pássaros seria o de menos ). 

Esse foi o primeiro ( e provavelmente último ) livro de terror e suspense que eu li esse ano. Super recomendo principalmente porque ele vai ser adaptado e se você é como eu, que gosta de ficar analisando se eles estão seguindo tudo conforme o livro, vale a pena ler antes do filme.

36 comentários:

  1. Deu muita vontade de ler agora!! Apesar de eu ser muito medrosa também kkkkk nunca tinha ouvido falar no livro, então valeu a dica! :D
    dorothybz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dorothy o livro é o novo lançamento da Intrínseca e vale muito a pena... Foi muito para o meu psicológico kkk Super recomendo (:

      Excluir
  2. ai que maravilha!!! só de ler a resenha já estou toda arrepiada...
    eu Querooooooo.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saraaaaa vc que ama esses livros horriveis de terror e suspense VAI ADORAR!!!!!!! kkk credo me deu o maior medo, não pretendo repetir a experiência kk

      Excluir
    2. é maravilhosooooo terminei viva para contar kkk muito emocionante é maravilhosooooo.

      Excluir
    3. Bem aquele genero de investigação que vc curte sara!! Só precisamos esperar pra abaixar o preço que está megaaaaaaaaaa salgado ):

      Excluir
    4. Aff salgado só água do mar rsrsrsrs é serio eu preciso dele ou melhor necessito desse livro kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. principalmente por você fazer tantas advertências. Amo trhillers, pra quanto mais assustador melhor. Valeu a dica. Em meu blog faço algumas listas literárias por tema, se quiser dar uma conferida, acredito que vá gostar.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/09/sete-verdadeiros-super-herois-da.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo valew pela visita!! Vou conhecer seu blog e dar uma olhada nessa lista ai.. Brigado por já ter deixado o link kkk Falow

      Excluir
  4. Cara! Que vontade de ler esse livro! Minha próxima compra, certeza. Sua resenha só me deu mais vontade ainda de comprar!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tabatha, esse livro ta vindo com tudo mesmo. É muito loko. Eu li em ebook o ano passado quando lançou mos EUA, e preciso do meu exemplar urgenteeeee rs. Muito obrigado pela visita e por super ter curtido a resenha ;-) #Guto

      Excluir
  5. Eu estou lendo, e é perfeito. Um terror bem contado, instigante. Josh Malerman está de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara é muito bem escrito né! Espero que você curta o final.

      Valew pela visita

      Excluir
    2. Ja to no finalzinho, quando acabar, te aviso aqui. :)

      Excluir
    3. Isso!!!! Quero muito saber se você curtiu tanto quanto eu. Valew #Guto

      Excluir
  6. Acabeeeeei e é muuuuuuito bom. Caraaa, gostei muito. 👏

    ResponderExcluir
  7. Acabeeeeei e é muuuuuuito bom. Caraaa, gostei muito. 👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te disse é muito loko!!! Não sei se foi por indicação minha que vc comprou o livro ou se vc ouvir falar do livro em outro lugar. Mas valew por ter vindo conferir a resenha. Precisando de uma indicação tamo ai :-)

      Excluir
  8. Esse livro é, de fato, agonizante. Li em um dia, louca para saber o que são as criaturas que provocam tamanho caos, contudo terminei o livro sem essa resposta. Alguém também, após ler, surtou com isso? O que eu faço? Preciso saber o que provocou aquilo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, nem me diga. Também não entendi porque o autor fez um final daquele. Tinha tudo pra ser um livro incrível mais esse final sem respostas foi um saco. Fora isso eu adorei o livro também ♥♥♥. Muito obrigado pela visita. Volte mais vezes . Abraços #Guto

      Excluir
    2. Pelo menos o josh deixou uma resposta. ... os louco são imune...como Gary o personagem mais louco que eu ja liiiii.

      Excluir
    3. Pra quem gosta de livros assim indico o livro RESTOS HUMANOS muito bom e com bastente suspense.... o livro muito bom tirando o personagem que digamos que e o vilão ele e muito nojento. ..

      Excluir
    4. Gabi, eu já vi esse livro várias vezes no submarino mais não sabia se era legal! Valew a dica #Guto

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Eu deveria ter lido sua resenha antes de pegar o livro.
    Primeiro, eu não sou fã do gênero. Segundo eu comecei antes de dormir e passei a noite bolando teorias conspiratórias durante o sono. Acordei exausta,rs.
    Mas vou continuar lendo e depois eu conto o que achei.
    Adorei a resenha.
    bjs
    Luana
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk Que bom que você curtiu a resenha!! Valew mesmo, porémmmmmmmmm não se prenda muito no final porque não será muito satisfatório já vou avisando kkk depois não brigue comigo ): #Guto

      Excluir
  11. Ameeeeeeeei o livro, apenas achei q o final deixou um pouco a desejar :c pareceu meio forçado os acontecimentos finais dos personagens /boladíssima. Tirando isso, super amei esse livro <3 passei umas noites sem dormir mas ta valendo kkkkk

    ResponderExcluir
  12. [ESSE COMENTÁRIO CONTÉM SPOILERS!]

    Depois de ler esse livro, fiquei encucado com umas coisas:
    -Como é possível, em um mesmo dia, Malorie e Olympia terem suas crianças, todo mundo morrer e o tal do Rick ligar?
    -Por que o tal do Gary via as criaturas e não se matava? Seria ele Deus, o capiroto, ou seria verdade o seu argumento que só perderia a sanidade aquele que não via o mundo da mesma forma que ele?
    -Gostaria muito de saber, na íntegra, o que aconteceu no dia em que todos morreram!

    Apesar desses pontos, o livro é muito interessante, explora bem os sentimentos de angústia, pavor e medo em um mundo onde não se pode abrir os olhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kao, tudo é meio vago de mais né kk parece até que é perigoso saber muito sobre essa história kk tipo assistir a fita do CHAMADO kkkkkkkk. o final é bem estranho, mas valeu a pena a leitura né!! Muito bom o livro e espero que o filme seja melhor!!!!! Abraços, valew pela visita. Guto

      Excluir
  13. Adorei o filme... mas achei que o final ficou um pouco a desejar... acho que seria muitoo bom se fizessem o filme... se o livro deixa td esse medo e tls oq aeria o filme... nauun seei como explicar oq senti com a leitura pk é muitoo pft

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acabei de respodner seu comentário por email kkk. Vai ter sim o filme e eu não vejo a hora de lançar logo!!

      Excluir
  14. alguem sabe como consigo baixar esse livro estou louca para ler ele :( #may

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não tenho em pdf mas é só jogar no google que aparece vários sites, tem um que chama LeLivros lá tem!!

      Excluir
  15. Tem magia, espiritismo, ou o que nesse livro de tão horripilante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO TEM NADA DISSO Sthefany, é só um triller psicológico. E´pra nossa imaginação ativar o modo medo, acaba o livro e não revela o que ki era o tempo todo então não tenho como te dizer o que era de tão horripilante. Pode ler tranquila

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!