10 dezembro 2014

Tag: Livros para cada Estação do Ano



Vamos começar o dia com uma #Tag nova ( quando eu pensei em criar essa Tag, eu procurei no google e não encontrei nenhuma com esse tema, então se alguém já tiver visto em algum lugar, deixe o link no comentário que faço uma retratação ). Basicamente eu sugeri um tipo de leitura diferente a cada estação. 

Verão : Distopias e séries

Outono: Drama e adaptações

Primavera: Romances

Inverno: Terror e suspense

Eu separei por gênero da seguinte forma e vou explicar o porquê! 

Vamos começar com a primeira estação #Verão

No verão sempre está um clima tão quente ( avá ) e sempre estamos 1 ou tentando nos esconder nos muros e árvores quando estamos em casa ou na rua 2 e faz tanto calor que
estamos sempre agitados. Então, uma leitura muito água com açúcar ou muito parada onde as coisas demoram para acontecer, não vai rolar. Separei o começo de uma série THE 100 e o primeiro volume de uma distopia O Teste. Escolhi o último livro de uma distopia A Esperança e o último publicado ( até o momento ) de Os Legados de Lorien que são ambos meu favoritos, e super recomendo.

Segunda estação do ano #Outono

Como no outono geralmente ficamos amuado com um pouco de frio, aquele chove não molha, fazemos maratonas de séries e queremos reler ou ler um livro mais calmo com história longas, tipo aqueles livros que sempre tem uma lição de
moral, uma mensagem pra deixar para o leitor refletir e tal. Daí eu escolhi o meu livro favorito desse ano Minha Metade Silenciosa, também separei O lado bom da vida ( sou apaixonado pelo livro, mas não curti a adaptação ), As aventuras de Pi é basicamente o livro perfeito para lermos no inverno no chá das cinco ( SIM eu tomo chá, mas não as cinco rs ), E por último O Maravilhoso Agora eu recomendo tanto o livro quanto o filme achei que ficou bem fiel ( apesar de eu não curtir o elenco #Peter ).

Terceira estação do ano #Primavera  

Na estação mais florida (avá 2) do ano com certeza romances é o ponto alto, eu colocaria livros do Nicholas Sparks ( mas tem muita cara de #Outono ). Faltou mais um livro ( Três metros acima do céu do Federico Moccia, porém está emprestado ). Como eu considero uma estação romântica, e tem um clima super legal, além de todas as árvores floridas que já ajuda ( a desencalhar rs ). Eu separei Esta é uma
história de amor que foi lançado acho que em junho ( está aqui encima no menu, no nosso correio ) e foi minha melhor aquisição da Novo Conceito, Para Sempre que é um livro inesquecível, a adaptação deixou muito a desejar mas o livro é sensacional ( muita gente fala mal do livro, mas porque são todos sem sentimentos mesmo. #AmoMuito ) Desde o primeiro instante é maravilhoso, eu não fiz resenha dele mas tem em vários Blogs, é daqueles livros que você não quer parar de ler, e sua mãe fica reclamando: Larga esse livro e vai arrumar a casa!!! #Aff

Nossa última estação Frozen ( #Amo ) #Inverno

Na maioria das vezes os livros de suspense e terror sempre acabam em chuva. Ou as pessoas são atropeladas em uma
tempestade ou são atacadas em montanhas. E foi nesse clima #Tenso que eu escolhi os livros que vocês vão ler ( tentem ler seus preguiçosos ) nesta estação. Boneco de Neve que vai ser adaptado vem com tudo nesta estação ( kkkk esquadrão da moda ). Separei Iluminadas que é um super suspense que vai te deixar bastante apreensivo, The Walking Dead escolhi como uma leitura para o inverno, porém leio em qualquer momento. Mundo Novo faz parte de uma série esse é o primeiro volume e tem muito humor negro se passa após o apocalipse ( só que sem zumbis ). Então se você não curte Zumbi mas tem uma queda por histórias apocalípticas esse com certeza é o livro que você deve ler no inverno.

Bom, essas foram minhas indicações e desafiei meu melhor amigo a fazer a parte 2 desse post. Então em janeiro no mês das férias, se você não curtiu nenhuma indicação desse post ou já leu esses livros, traremos a segunda parte com a mesma Tag só que com indicações diferentes por estação.

Também vou preparar um post com indicações da galera do Facebook. Então curta nossa página e deixe suas dicas nos comentários desse post. Abraços

PS: Muito obrigado pelo carinho de todos que curtem e compartilham nossos posts no Face VOCÊS SÃO OS MELHORES (:

8 comentários:

  1. ameiiiiiii os livros para o inverno....bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!!! Meus favoritos são os livros para o Inverno (:

      Excluir
  2. Eu acho que o verão e, para ser mais específico, as férias, são um bom período para ler séries, pois aí temos bastante tempo para ler vários livros e concluir essa série de uma vez. Nesse verão quero ler a trilogia O Senhor dos Anéis, terminar a série O Mochileiro das Galáxias e ler a obra completa do Sherlock Holmes, além de outros livros, é claro.l
    *Estou assistindo a The Walking Dead esses dias, amanhã começo a terceira temporada. Talvez eu leia os livros ao longo do ano.

    Beijos

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, com certeza nessas férias é melhor momento para tentarmos ler, todos os livros que não deu pra ler durante esse ano. Eu to bem atrasado com minhas leituras, já que eu compro o livro e tenho que esperar 8 dias até chegar, no momento to lendo Quando eu era Joe mais ta muito chato.... to esperando meus livros da Black chegar... ki demoraaaaaa ........ Sou louco pra ler os mochileiros da galaxia, assimq ue vc terminar toda a série e tiver resenha nos Leitores Forever mi avisaaaaaa plissssssssss Bjos (:

      Excluir
  3. Adorei o blog, vou sempre dar uma passadinha por aqui ;)
    Convido-os a fazer uma visitinha no blog http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tatiiiiiii Obrigado pela visita!!!!! Curtiiiii seu blog ( outro nível né ) adorei o layort rsrsrs. Quando tiver tag nova lá no paraiso, lembra de passar aqui pra deixar o link... adorooooooo tags.

      Excluir
  4. Amei tudinho rsrsrs que chegue logo a primavera e o inverno.
    #lovelivros
    #loveconsumindosagas
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas de livros, vou aproveitar as férias pra conhecer alguns títulos citados 👏👏

    ResponderExcluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!