15 dezembro 2014

Resenha: Amy & Matthew - Galera Record


Amy & Matthew se trata de uma história sincera sobre dois adolescentes que a cada dia enfrentam diferentes desafios e a cada ano uma nova superação. Eu curti muito o titulo escolhido pela galera porque o livro iria se chamar " Diga o que quiser " ia ficar meio sem sentido.

Nascida com paralisia cerebral , Amy não pode andar sem um andador, ou mesmo controlar suas expressões faciais. Atormentado por transtorno obsessivo-compulsivo, Matthew é consumido por pensamentos repetidos e rituais neuróticos.

Amy é um personagem tão inteligente, porém, não é perfeita muito menos uma guerreira em um mundo distópico. Matt tem seus próprios problemas inclusive viver com suas neuras e psicoses. O livro é dividido em duas partes, a primeira parte é mais sobre a apresentação dos personagens e como eles sobreviveram até a maior idade com esses problemas. A segunda parte, é definitivamente mais agitada que a primeira. Além de vir embalada com novas revelações e reviravoltas chocantes. Consigo prever as lágrimas nos olhos de todos e suas reclamações nos grupos literários no Facebook. 

Se você gostou de A culpa é das estrelas, As vantagens de ser invisível e Eleano e Park com certeza esse livro é pra você. Amy e Matt estão determinados a abrir os olhos do leitor para um novo mundo, onde ninguém é perfeito ou pode ter tudo o que quer. Esse livro me trouxe emoções que eu nunca pensei que pudesse sentir. Amy e Matt é uma épica história de amor, você só precisa excluir o garoto rebelde sarado jogador de futebol e a garota loira mais popular do colégio ( ou vampiros ). A & M é muito melhor. Uma história quente, magnífica e delicada. Um amor que vai despedaçar seu coração. 

Amy e Mat foi uma história linda e inspiradora, uma verdadeira história de amor. Com certeza minha leitura favorita desse ano até o momento. Maravilhosamente bem escrito e com uma narração inesquecível. É um poderoso romance que vai cultivar fãs de todos os gêneros.


Sei que estou elogiando a horas esse livro, é tudo o que eu posso dizer sem soltar spoilers. E principalmente porque meu coração está em pedaços uma hora dessas. Apenas COMPREM ESSE LIVRO!

PS: Meu único problema com o livro foi por ter sido escrito em terceira pessoa ( e já cansei de reclamar aqui no blog que não consigo me conectar com os personagens dessa maneira ).

15 comentários:

  1. ai meu Deus ainda estou me recuperando de a culpa é das estrelas,rsrsrsrs chorei litros,mais amei a historia se essa aqui for tao boa quanto a culpa é das estrelas vou arriscar chorar mais uns litrinhos de lagrimas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saraaaaaaa olha vc já curtindo a nova resenha kkk. Esse livro é mortal, até onde eu sei, ele vai ser publicado acho que em março ou abril. Eu li em PDF usando aplicativo #Tradutor kkk como sempre. Só deixando um recado pra ti NO MENU DO BLOG, CLICA EM ESTANTE, E VEJA OS LIVROS NOVOS QUE CHEGARAM DA BLACK kkk se vai amar... e esta chegando mais (:

      Excluir
  2. adorei!! da maneira que você comentou do livro,tô querendo ler ele urgentemente!!!
    paixoescliche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paixoês, que bom que vc curtiu a resenha, eu tentei não dar nenhum spoiler e isso é meio dificil as vezes. Muito obrigado pela visita e por deixar seu link porque eu ainda não conhecia seu blog. Vou visitar logo a noite (:

      Excluir
  3. Acabo de ganhá-lo e depois dos seus comentários sobre esse livro a ansiedade tomou conta do meu coração. Tomara que seja tudo isso mesmo <3
    (Carolina M., inc0erente.tumblr.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol não tenho a mínima dúvida de que vc vai amar. E quando terminar de ler, se vc estiver em condições emocional para tal, passe aqui e me conta o que achou dele ♥♥ Abraços #Guto

      Excluir
  4. Oi, tudo bem? Eu amei seu blog *o* estou que nem louca atrás do pdf desse livro, onde você achou? :3 beijos :*!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei o ebook em inglês o ano passado no Amazon ( muito tempo antes de publicar aqui no brasil ). Eu não tenho ele em português, se não eu te enviava ):

      Obrigado por ter curtido o blog e a resenha Abraços #Guto

      Excluir
  5. Parece uma historia incrível, otima resenha!! Acho que ja quero hahaha
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa esse livro é maravilhoso mesmo!! Eu li em ebook o ano passado e não vejo a hora de comprar a edição física dele ( to só esperando abaixar o preço kkk ) abraços #Guto

      Excluir
  6. Onde você achou em PDF? Procuro a tempos e não acho em lugar nenhum! E a verba aqui não tá lá essas coisas, hahahaha se puder me passar agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érica, você vai conseguir encontrar lá no Facebook no grupo CLUBE DO LIVRO. Espero que tenha gostado da resenha. Abraços e muito obrigado pela visita. #Guto

      Excluir
  7. Não sei o q acontece comigo, este livro não conseguiu me agradar nem me convencer enquanto livro. Sua resenha ficou ótima, e vc cita q quem gostou de ACEDE e AVDSI vão gostar deste.....deve ser por isso, esses outros títulos tbm não caíram no meu agrado. Lindo seu blog estão de parabéns.



    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara valew por ter curtido o blog,espero que vc volte mais vezes. Kkk esse livro não agrada todo mundo mesmo não kkk várias pessoas não gostaram nem dele nem de ACEDE kkk. Depois vc volta para ler o resumo de leituras que eu preparei aqui para o blog esse mês. Tem muitas recomendações, certeza que algum livro irá te atrair kkk
      Abraços valew pela visita #Guto

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!