04 novembro 2014

TAG : Cite Cinco Livros Que Você Tem e Não Leu



A Mulher Silenciosa está meio estragado nas pontas, por causa de um maldito infiltramento, que atingiu minha estante ):


Criei essa " Tag " ( procurei no Google alguma tag com esse tema e não encontrei, então se alguém viu em algum outro Blog, é só deixar nos comentários que eu atualizo o texto ), como eu estava dizendo criei essa Tag ( kkk ) porque eu tenho além desses cinco, outros livros na minha estante que depois que chegaram, bateu aquela depressão ( rsrs no caso, uma preguiça infinita de começar qualquer um deles ).

Se vocês já leram algum deles e gostaram o suficiente para recomendar para um amigo, sinta-se a vontade e deixe seu comentário no final do post confesso que eu preciso de um incentivo extra no caso desses livros. 

Vou comentar o motivo de eu ter perdido aquela louca vontade de devorá-los assim que eles chegaram.

O primeiro deles é o drama Quanto Tudo Volta...

Eu comprei este livro assim que foi lançado ( acho que em junho ) pela editora Novo Conceito, e eu estava muito empolgado até eu ler uma resenha em que falava que ele era muito confuso e parado. Atrás dele cita temas abordados no livro e vai de assuntos da Bíblia até zumbis. E depois recebi um panfleto contendo o primeiro capítulo dele, e falava sobre um pica-pau e eu pensei Porque eu comprei essa porcaria??? resumindo esses foram motivos suficientes para eu desistir de começar a lê-lo. 

O segundo é o suspense A Mulher Silenciosa...

Quando esse livro entrou em pré-venda na saraiva, eu fui a loucura era tudo o que eu queria da minha vida ( SIM eu sou um pouco imperativo ) além de toda euforia, ainda tinha as comparações com Garota Exemplar ( que eu sou apaixonado tanto pelo livro quanto pelo filme ). 

Comecei ler a " silenciosa " e foi a leitura mais entediante que eu tive neste ano, não deu para suportar, além de ser em terceira pessoa ( não consigo me conectar com o personagem nem mesmo com a história sendo narrado desta forma ). Fora que não acontece nada no livro, apenas o cotidiano de um casal chato e enfadonho, se alguém leu e amou este livro esse é o momento de se pronunciar rs. Mas foi uma pena eu saber que a autora faleceu após terminar a senhora silenciosa, na " contracapa " diz que a autora estava no meio de outro romance quando veio a falecer ):

Para o terceiro livro eu escolhi Os Últimos Dias de Krypton

Eu como qualquer Nerd\Geek passei minha adolescência assistindo ( no SBT todos os domingos ) As Aventuras do

Superboy e foi maravilhoso os primeiros anos da série. Depois houve um amadurecimento que eu não acompanhei, depois ficou mais infantil que Icarly na última temporada ( I LOVE YOU Icarly Forever ). 

Tá bom que eu amo essa mitologia de Homem de Aço ( nos cinemas ) mas também não tenho mais 14 anos. O livro tem um elenco de quase 50 personagens com nomes " Kryptonianos " ( não sei se é assim que se fala, para quem nasceu em Krypton rs ). O elenco é gigante, durante a leitura temos que voltar no índice do livro para procurar e descobrir tudo sobre o personagem em questão. A narração é em terceira pessoa ( já mencionei que eu tenho um certo déficit a respeito disso? ).

O quarto livro que eu morro de preguiça de começar a ler é Iluminadas...

O que me fez comprar esse livro foi a capa maravilhosa e principalmente seu booktrailer sinistro e totalmente
misterioso. A sinopse dele é bem chamativa, fala sobre um homem que sequestrava garotas na década de 30, elas eram conhecidas como " Meninas Iluminadas " e nossa protagonista Kirby conseguiu fugir  sendo assim a única sobrevivente que sabe como é o rosto do maníaco. Ela cresceu e está determinada a encontrá-lo, me parece que ele está bem próximo dela, aqui atrás do livro diz que ela irá descobrir uma verdade inimaginável. 

Eu sei que vou ler ele ( provavelmente o ano que vem ) ele não tem tantas páginas, porém é em terceira pessoa e será uma leitura muito arrastada. Não sei qual o gosto literário de vocês, mas eu curto livros leves, comédias românticas, romance e principalmente distopias. Então nada dentro desse gênero, me chama muito a atenção ( isso é um defeito que eu assumo que preciso melhorar ).

E por último eu escolhi como um livro que eu morro de preguiça de ler A Vingança de Christopher Reich...

A Vingança é continuação do livro A Farsa que conta a história de um casal que levava uma vida normal, até a protagonista morrer após uma avalanche, depois o mocinho
  descobre que ela não estava morta e que foi tudo um plano para ( tatata já soltei spoiler o suficiente ). 

Enfim, livro de espionagem eu só tinha lido uns dois do Harlan Coben ( que são todos em terceira pessoa, então já sabe né ), A Farsa eu consegui ler até umas 70 páginas, depois tinha tanta gente na história e acontecido tantas coisas que eu me perdi todo, e abandonei a leitura. 

Não que o livro seja ruim, qualquer resenha que você procurar sobre o livro A Farsa, vão dizer que é um dos melhores livros de espião que já leram, é um livro muito elogiado por todos os blogueiros, mesmo assim comigo não funcionou, não consegui seguir em frente.


Eu comprei por 10 reais nas lojas americanas, e como A Vingança também estava na promoção e era continuação, aproveitei e comprei o combo ( rsrs ). 
O terceiro livro da série se chama A Traição esse eu não consegui encontrar em nenhuma loja online para comprar. 
Acho difícil, mas um dia quando eu já tiver lido todos os livros da minha estante, é possível que eu leia A Farsa e depois vou querer me bater por não ter lido antes ):

Então é isso, espero que tenham gostado da Tag e com certeza vou querer saber se vocês também tem livros na sua estante que vocês compraram e estão com preguiça de começar a lê-los... Esses foram os meus, quero saber quais são o de vocês (:

PS: Nesse post eu falei de mais porque eu estava eufórico com uns acontecimentos aqui com meus amigos, vou tentar falar menos no próximo rs

10 comentários:

  1. caraca! amei o post! vc falou muito? nem notei rsrsrsr na minha estante só tem dois que nao li,bateu uma preguiça daquelas kkkkkkkk faz parte de uma série é da autora Susan Fox.
    De repente o desejo e o outro é De repente o Amor kkkkkkkkk é de romance,há e o outro é quando ela se foi do Harlan Coben mais esse eu vou ler! rsrsrs bjs #loveconsumindosagas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saraaaa eu sou a pessoa que tem mais preguiça de ler Harlan no mundo inteiro, não queira roubar meu posto kkkkkkk quero muito ler seis anos depois, acho que esse eu leria. Eu não consigo ler em terceira pessoa e todos os livros do Harlan são assim, então não tenho culpa kkk

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkk relaxa que o seu posto tá seguro,na verdade a minha preguiça em ler quando ela se foi do Harlan foi a seguinte: li o livro Alta Tensão que por sinal é show de bola,supermegahipermaravilhosoooooo só que quando eu li não sabia que antes dele vinha o (Quando ela se foi) kkkk meio que fiquei voando em algumas partes,mais tudo bem isso não vem ao caso rsrsrsrs então eu posso dizer que coloquei a carroça na frente dos bois rsrssrs ou melhor dizendo (Alta tensão) na frente de (Quando ela se foi). kkkkkk é isso! ai puf! preguiça bateu e ficou rsrsrsrs....

      Excluir
  2. A cabana, 50 tons de cinca, eleanor e park, fallen, a lista negra nunca li nenhum desses, vou ler ano que vem se a preguiça deixar hehehe

    ResponderExcluir
  3. Os Últimos Dias de Krypton é maravilhoso! No começo da leitura fiquei confusa pela quantidade de personagens mas depois fluiu muito bem :)
    Quero muito ler Iluminadas!

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabrielly Iluminadas eu comprei pelos motivos que eu falei mesmo, pela capa misteriosa e pelo booktrailer que é estranho, meio suspense vc fica super curioso. No caso de Krypton eu comprei por ser louco por Smallville só que quando eu abri o livro e tinha uns 60 personagens kkk eu toda hora me perdia foi uma longa confusão toda hora tendo que voltar pra ver quem era o personagem novo que apareceu. Enfim, eu desisti não tinha condições rs

      Brigado pela visita (:

      Excluir
  4. E o último comentário foi ano passado e vem uma intrusa comentar um ano depois kkkk Eu tenho uma preguiça enorme de ler livros que falam sobre super-heróis, ainda bem que esse livro de Krypton não tá na minha prateleira, porque ele ia ser ignorado eternamente kkkk. Mas se eu não tivesse preguiça de ler livros assim, eu escolheria o Waine de Gotham pq batman é melhor q super-man u.u
    Eu tenho parado, o último livro da Trilogia do Mago Negro, tenho o primeiro volume das Crônicas de Gelo e Fogo ( e sim, só comprei pq eu gostei da série), eu li ele até a página trezentos e pouco e dps parei, ;p, eu tenho Fragmentados q li duas páginas e fui dormir, e Sangue do Olimpo porque foi tanta coisa ruim q li... Mas eu vou ler ele forçado, porque o tio Rick já ta lançando outra saga e eu comprei já o primeiro livro XD, e claro pq como Nico tá com ponto de vista eu tenho que dar uma chance kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lai, esse fragmentados que vc disse é um da capa azul da novo conceito? ?? Eu super queria ler ele kkk achei que fosse bom. Essa saga eterna do rick de deuses e tal eu não curto. A única fantasia que eu leio é distopia e só kkkk amooooo distopias mas livros de deuses ou que tem magia eu tenho uma preguiça eterna. Vc aqui depois de um ano kkk pelo menos eu sei que vc está conferindo os posts que eu deixei aqui no blog porque eu já exclui vários antigos kkk só deixei os que eu gosto kkk. Olha não se preocupe porque ano que vem o blog vai ter postagens semanais como sempre foi. É porque eu to sem wifi ainda, então não tenho como ficar postando com frequência e tal. Mas tenhk muitos projetos em mente para 2016 então. Aguarde

      Valew pelas visitas constantes. Abraços Guto

      Excluir
  5. Sim, é esse mesmo, e eu n sei se ele é bom ou ruim, pq eu literalmente li só duas páginas, mas eu gostei muito da sinopse dele, talvez eu leia ele la pra janeiro, mas se você ler me diz o que achou, q pena q VC n gosta, mas eu acompanho essa interminavel saga de deuses há muitos anos então eu já estou infectada de um jeito q n tem volta :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem volta mesmo amiga kkkk. Eu estou aqui esperando as compras da Black chegar junto com alguns livros que umas leitoras estão me enviando de natal kk daí farei um super post legal. Espero que goste. Mas esse ano eu comprei metade dos livros que comprei na black passada. Vc viu o post com as compras da última black que está aqui no blog???

      Valew por voltar e ler minha resposta. Abraços Guto

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!