24 novembro 2014

Tag: 5 Motivos para você não comprar na livraria!


Boa tarde Walkers!

Vamos listar 5 motivos para você não gastar seu precioso dinheiro em uma livraria e mais 3 dicas de como sobreviver as lojas online.

Motivo 1

Os livros custam praticamente o dobro do preço online. Sim tem esse papinho de que precisam pagar vendedores, taxas, estabelecimentos e tal. Mas porque cobrar tão caro, se o mesmo livro está 40% mais barato online??

Motivo 2

Você raramente será bem atendido. Eu não sei vocês, mas minhas experiências em livrarias são péssimas. Ou os " vendedores " não conhece o livro que você precisa, ou provavelmente você encontrará o livro sem a ajuda deles ( e ainda assim, você vai contribuir para o salário deles??? N Ã O nessa vida.

Motivo 3

Você lerá o livro provavelmente apenas uma vez. Nós que amamos passar um tempo curtindo um bom livro com suas histórias divertidas e viciantes, não costumamos reler nossos livros, mesmos os que mais amamos. 1 porque temos outros livros na fila 2 já sabemos tudo o que vai acontecer e na metade do livro já desistimos e 3 geralmente só relemos quando sai a notícia que ele será adaptado.

Motivo 4

Você com certeza só irá encontrar livros " módinhas ". Não que eu não curta, pouco me importa o sucesso que o livro estiver ou não fazendo, o importante é se realmente vale apena lê-lo. E assim que você entra em uma livraria A CULPA É DAS ESTRELAS te dá aquele abraço juntos com todos os milhares de livros da Emily Giffin ou do Harlan Coben. São sempre aqueles livros que você já conhece que A ou você já tem ou B não faz seu tipo literário.

Motivo 5

A livraria aumenta 40% do valor dos livros. Leia essa matéria no site da Abril e você verá todos os custos envolvidos na distribuição de livros aqui no Brasil. ( Porque o livro é tão caro? ).

Porque você não deve deixar de ir nas livrarias??

Essa é minha parte favorita.

Motivo 1

Você irá conhecer muitos livros que não vemos em sites, ou que não são tão famosos, mas que são excelentes.

Motivo 2

Você que tem aquela paixão por sentir um livro, e conferir se as páginas são amarelas, qual o tamanho das letras, quantas páginas tem. Sim. É justamente isso que você irá fazer nas livrarias de agora em diante. Você vai conhecer o livro e se valer a pena, você irá comprar online pela metade do preço. Simples assim.

Motivo 3

Marcadores. Sim outra paixão que está em nosso universo literário. A maioria das livrarias recebem marcadores das editoras para disponibilizar aos clientes, é ai que você entra na história. Ok você quer marcador mas não quer comprar nada? Faça o seguinte, leve seu livro ( aproveite e leia no percurso rs ) entre na livraria veja alguns livros e chegue no balcão ( com cara de santinha ) e diz: Moça tem marcador? Sim querida tenho esses, pode escolher. Não ela não dirá isso, mas faça sua parte e ela lhe dará marcadores, ou pode ser que esteja em cima do balcão, eu já vi em algumas livrarias eles deixarem encima do balcão no caixa para quem quiser pegar. Ai sim você faz a festa.

Enfim, quando você estiver em uma livraria olhe o valor de um livro que você queira, e olhe pelo celular qual o preço desse livro online. A diferença será tanta, que você vai pensar duas vezes antes de fazer um investimento. Digo isso por experiência própria.

Até mais, espero que eu tenha ajudado ou feito você sorrir um pouco. Abraços, até o próximo post (:


SIM! Eu passo todo mês para pegar na livraria kkk eles me odeiam

22 comentários:

  1. #motivo 2 rrsrsrsrs amei é minha cara,nunca sou bem atendida na livraria Saraiva,os vendedores (as) nunca sabem onde encontrar o livro que eu quero e as vezes ainda perguntam tem certeza que existe? putz que raiva kkkkkkkkkk e os marcadores? aff aqui é osso pra se conseguir,mais facil achar agua no deserto ou uma virgem no bordel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais ganhei alguns de amigas.
    bjs #loveconsumindosagas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui eu consigo marcador porque está em cima do balcão. E eles sempre tem que pesquisar na internet pra saber de qual livro estou falando, me dá nos nervos isso. aff

      Gente se vc não entende de livros VÁ TRABALHAR EM OUTRO LUGAR!!!!! Ufa desabafei

      Excluir
    2. Não sei nem o que é isso, nas vezes em que fui na livraria mais próxima da onde eu moro (umas 2 horas ou 3 de distância), nenhuma atendente se pendurou nas minhas costas, tipo... É até uma sensação de abandono, ou alívio sei nem o que sentir qqqq. De qualquer forma sempre gostei de cmoprar em livraria porque eu passo HORAS dentro dela pra escolher um livro. É tão bom. Mas agora que você falou esse ponto...

      Excluir
  2. Concordo plenamente!
    Amo comprar em livrarias mais prefiro comprar 2 online no valor que eu pagaria em 1 na livraria😩👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eles deixassem o mesmo preço que na internet, não teríamos tantos problemas com livrarias... Povo ganancioso...

      Excluir
  3. O maior motivo pra que eu não compre em livraria é o preço. Mas adoro passar nelas pra conversar com algumas vendedoras, pegar marcadores. Aqui em BH compro na Leitura do Shopping Cidade e sou sempre bem atendida pela vendedora e tb vou na Saraiva, pq compro pelo site e retiro na loja pra não pagar frete. As meninas do caixa são super queridas e sempre me dão muitos marcadores. Só pra registro eu sempre releio meus livros, mesmo tendo uma lista gigante :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandraaaaaaaaa vc é uma sortuda mulher ameiiiiiiiiiii!!! As atendentes daqui nem olha na minha cara, meio que eu não faço mais questão também. E olha que eu já comprei algumas vezes, mesmo com aqueles preços exorbitantes. Eu preciso conhecer essa livraria que vc vai urgente porque parece um paraíso literário rsrs (:

      PS: Eu queria muito conseguir reler um livro, mas sempre esta chegando livros com sinopses incriveis ai eu fico louco e acabo lendo só os novos ( mas tem 2 livros que eu tenho planos de reler esse ano porque eles foram muito especiais ). Obrigado pela visita e por deixar sua opinião. Abraços #Guto

      Excluir
  4. Bem, não sei em que livraria eles aumentam o preço dos livros, mas aqui na minha cidade a livraria que tem cobra o preço normal dos livros sem promoção na internet e compensa porque eles tem lançamento e muitas variedades, ah não, não é nenhuma saraiva, etc. Então só compensa comprar na internet se tiver uma promoção tão boa que até como frete fica menor, se não você paga o mesmo pelo valor do frete. Se na livraria que você vai eles cobram valor de serviço, isso é ilegal, porque o consumidor não é obrigado a pagar, então pode reclamar. Outra coisa, sobre o três, não concordo com você sobre releitura do livro, porque eu amo reler livros indiferente da quantidade de livros não lidos na minha estante e indifirente se o livro vai ser adaptado ou não, a graça de reler não é você perceber detalhes que na primeira leitura não pareceram tão importantes e te faz conhecer muito bem a história. Outra coisa, sobre marcadores... Juro que não entendo porqeu eles andam tão valorizados ultimamente, vivo perdendo esses diabinhos e marcando com folhas de papel e etc.
    Mas sobre vendedores, realmente é complicado, por isso gosto de ir para livraria e não ser atendida, simplesmente olhar e me achar sozinha.
    Mas sou amante tanto de livrarias quanto de compra online. Ah e você não precisa ir na livraria para ver como é o livro, isso em toda loja online tem as especificações do livro em baixo, falando como ele é, tamanho da fonte, páginas, cor da página e etc (na linguagem espécifica, mas você consegue ver lá).
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. B. Adorei seu comentário!! Vamos por partes...

      O pessoal sempre confundi quando eu digo que as livrarias aumentam os preços dos livros, tipo, vou citar um livro qualquer, Eu sou o número quatro ele está 17 reais no Submarino e na Nobel aquui da minha cidade está 29,90 ( Tipo: OI??????????? ). Dai o pessoal fala, no site da nobel é o mesmo preço da livraria, eu me refiro a qualquer site ( não o site da livraria porque é óbvio que ele vai estar o mesmo preço ). Agora no site do Extra o livro está 14,90 dai se vai na loja e tá 22,90. Por isso que eu reclamo que não tem condições de comprar em livrarias. ( Eu disse que eu passeava na livraria e conhecia o livro pra saber como ele era antes de eu comprar, porque eu sei que existe tipo o SKoob rsrs mas pegar o livro nas mãos e descobrir se é em terceira pessoa ou se a folha é amarela ou não, é outro nível ).
      Você é a melhor porque eu não consigo reler um livro mesmo que ele tenha sido incrível ( provavelmente eu lerei novamente, só que anos depois ) porque eu comecei a ler agora os livros que chegou da Black Friday ( não tem condições de parar eles e reler um livro que eu li em menos de um ano rsrsr NÃO CONSIGO ).
      MARCADORES gente eu sou apaixonado por eles, mas essas livrarias estão socando eles não vou falar nem onde. Porque não tem condições!!! Nunca tem marcador ou dá UM SÓ quando pedimos.
      Obrigado de novo por ter deixado sua opinião e respeitado a minha, porque o povo aqui acha que eu sou um saco de porrada kkkk. Eles ainda não entenderam que essa é a MINHA OPINIÃO cada um tem a sua ué. Adorei a sua por falar nisso (:

      Excluir
  5. Também prefiro comprar online (Submarino e Casas Bahia são ótimos). Só compro em livrarias em 2 ocasiões.

    1 - Esgotou na net
    2 - É presente e eu não vou poder esperar a transportadora entregar..

    Um fato verifico: Em uma dessas promoções loucas da Submarino, meu namo comprou um livro por R$ 3,00. Depois de algumas semanas estávamos na Saraiva, o mesmo livro estava custando R$ 39,90 :SS

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk 39,90 kkkkkkkkkkkkk morri!! Achei que só eu comprava no Casas Bahia, aquele site é ótimo e na maior parte das vezes está com um preço perfeito!! Valew pela visita ( pode deixar que vou lá conhecer seu Blog )Abraços #Guto

      Excluir
  6. Ahahaha muiiiito eu! Há tempos não consigo comprar em livrarias rsrs Apesar de amar ir até lá para "abraçar" o livro ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, o que eu sempre digo: Livraria é mais como uma vitrine que nós olhamos tudo, conhecemos livros novos, abraçamos eles, e compramos mega mais barato pelo submarino kkkkkkkkkkkkk Abraços obrigado pela visita (: #Guto

      Excluir
  7. Fiz um video em resposta deste post ^^

    http://m.youtube.com/watch?v=y69sW4GAf1Y

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livro Aberto espero que não tenha me xingadi muito kkk porque tem um pessoal que não aceitou muito bem minha opinião na tag que eu mesmo criei rsrs. Adorei que vc fez em video e vou ver agora!!! Abraços #Guto

      Excluir
    2. Cara eu assisti o seu vídeo, morri de rir com vc dizendo que eu entro toda hora em contradição ( não me lembro de dizer que odeio livrarias ). O fato de eu não comprar nelas, não quer dizer que eu não frequente quando vou ao shopping com meus amigos. Também não me lembro de dizer que em livraria só tem livro módinha, eu disse que os primeiros livros que vc vê são modinhas. É óbvio que nas prateleiras estão os outros milhões de livros. O post foi mais pra entreter quem visita meu blog e deixar sua opinião. É uma pena que vc odiou tanto, ao ponto de fazer um vídeo de 11 minutos rebatendo minha opinião.

      Abraços #Guto

      Excluir
    3. Eu estou rindo ainda mais por causa que te chamei de Blogueira, Guto :/
      DESCULPA, HOMI kkkkk

      Excluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu corri pra ver o tal vídeo de 11 minutos kkkkkkkkkkkk rindo litros aqui mais deixa quieto pois sou suspeita a falar afinal sou fangril desse blog aqui kkkkkkkkk tá bom parei, juro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sqn!
    Guto teu blog é top!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew sarinha!! Eu ainda tenho vontade de chamar ele de mal ... kk mais n posso porque sou cavalheiro e falarei essas coisas kkkkk Abraços

      Excluir
  9. Embora tenha diversos livros na fila, sempre releio os livros que gosto. Já reli A mediadora tantas vezes que é quase uma tradição, assim como faço com Um corpo de mulher ou Uma escola de charme... Até já apresentei meus motivos, por isso não vou escrever novamente. Mas entendi o propósito do post e gostei de alguns tópicos.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  10. O problema de comprar livros online é o frete.. Akii na minha cidade o livro fica quase o msm preço, se n mais caro, é melhor comprar na livraria msm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmmmmmmmmmm é verdade, mas tem sites que o preço não muda viu, dá uma olhada nas casas bahia, também tem aquelas épocas do ano em que o frete é gratis dai dá pra vc comprar aqueles livros que vc esta querendo há algum tempo!! O extra também tem o frete de 1,90 e quase nunca muda, dá uma olahada lá também. Faz um teste. Abraços e super valew pela visita, espero que tenha gostado do blog e tenha visto outros posts falando sobre livros e tal. Abraços- Guto

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!