19 novembro 2014

Resenha Apenas um Dia - Gayle Forman


Sinopse: A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita.

 Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida. Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.

Apenas um Dia é um livro muito bem escrito e que corresponde a todas as suas expectativas. O livro nos conduz a uma viagem junto com Allyson, ela procura por respostas e teorias, história pra contar. E encontramos as respostas junto com ela. O modo como foi escrito nos faz devorar esse livro, é como um vício, fora que todo livro que os personagens viajam para algum lugar, dependendo da forma como é narrado, meio que mergulhamos e vivemos aquilo, é justamente o que acontece em Apenas um dia.

O livro fala também sobre a relação da Ally com a mãe
dela,sobre seus amigos, futuro, e de todos os motivos que fizeram com que ela largasse tudo e fosse a Paris. O livro traz aquele lado " romance adolescente " algo parecido com " meu primeiro amor ", toda aquela sensação de liberdade sem limites, aventura e filmes do Nicholas Sparks. Aquele romance que você não consegue prever o final e que torna todas as possibilidades infinitas.

Eu curto esses romances simples, sem grandes acontecimentos, e principalmente aquelas situações irreais que sabemos que " nunca " vai acontecer. As vezes o simples é bom. Nem tudo precisa ser extraordinário, só real. Por ser um novo trabalho da autora mundialmente conhecida por Se eu Ficar ( que com um orçamento de 11 milhões, faturou mais de 70 milhões ). O público espera algo a altura, e Gayle simplesmente faz isso acontecer. Nada é sobrenatural, porém o que acontece nesse livro, pode acontecer com qualquer um, e isso faz tudo ser mais vívido.

A autora consegue ver a alma do personagem ( assim como Mia era real para todos nós ). Contando a partir dos sentimentos dos personagens, é um livro realmente emocional, provavelmente esse deve ser o foco da autora, escrever histórias que toquem cada leitor de uma forma diferente, ou que o faça lembrar de alguma situação que ele já viveu, acabamos meio que nos conectando com seus livros. 


Apenas um Dia é com certeza um dos melhores livros lançados pela +Grupo Editorial Novo Conceito e recomendo para todos os apaixonados por romances simples e ao mesmo tempo emocionante. 
Não se esqueça de conferir a resenha do segundo volume APENAS UM ANO já lançado.
Espero que tenham curtido o post e se você caiu de 
paraquedas no blog não se esqueça de conhecer a página do Facebook, clicar em seguir o blog e super me adicionar no seu círculo do Google+ (:

RESENHA: APENAS UM ANO


CONFIRA O NOVO RESUMO DE LEITURAS ( CLIQUE AQUI)




Novas capas maravilhosos!!! 


31 comentários:

  1. Esse livro é uma continuação de Para Onde Ela foi? Ou é uma nova "saga"? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! Esse é o novo romance da autora publicado no Brasil, história nova, tudo novo ♥♥ e Apenas uma noite é o segundo volume. Tem resenha aqui no blog também. Bjos brigado pela visita ♡

      Excluir
  2. Tem previsão de quando sairá o filme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que os direitos do filme já foram comprados, disso não tenho dúvida... agora eu li algumas coisas americana em blogs que falavam que provavelmente ele seria gravado esse ano e sairá em 2016... que assim seja rs

      Excluir
  3. Estou lendo esse livro e gostando muito, adorei a resenha !
    http://www.tmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!!!!!!!! Eu curti muito o primeiro, mas o segundo partiu meu coraçãooooooo.... Sou apaixonado pelo segundo (:

      Excluir
  4. Alguém pode mim diz onde encontro esses livros em pdf ? desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No facebook no clube do livro é um grupo e lá tem os livros em PDF

      Excluir
    2. Alguém tem pra me passar o PDF?? Não achei :( ...
      (é difícil eu comprar esse tipo de literatura)

      Já li os outros livros dela e iniciei os primeiros cap. na amostra do Play Story, e amei *--*

      keicy.mabi@gmail.com

      se puderem me passar... tentei achar esse "Clube do Livro" mas tem vários no face :(

      Obrigada!!

      Ameei o Blog, vou voltar mais vezes para ver dicas de livros por aqui ;D

      Sou muito de fase, as vezes "como" uns 2 livros por semana... e tem vezes que só compro e não leio. rsrsrs'

      Mas essa triologia eu quero muito leeer *--*

      Excluir
  5. Você pode me enviar ele em pdf por email?ninaformaggini@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro ano passado e teve um trecho que ficou na minha mente praticamente todos os dias. Que é quando a Lulu (Allyson) mostra para o Will o simbolo chines da dupla felicidade e conta a historia. E essa historia ficou na minha mente todos esses meses, afinal quem nao quer ter o emprego dos seus sonhos e casar com a pessoa que voce ama?? acabei tatuando o simbolo da dupla felicidade para me lembrar dos meus objetivos e alcança-los. Esse livro sempre sera lembrado, pois me ajudou a perceber e focar no que realmente eu quero. Quero um amor como o de Lulu e Will (sem a parte do desencontro kkk).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day, adorei seu texto. Eu também me apaixonei por essa história. eu deveria obrigar vc a me enviar pelo face, uma foto da sua tatoo ♥♥♥♥. Abraços #Guto Muito obrigado pela visita

      Excluir
  7. Apenas um dia é um livro independente ou tem continuação com apenad um ano ?

    ResponderExcluir
  8. Apenas um dia é um livro independente ou tem continuação com apenad um ano ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Vanessa!!! É uma trilogia, apenas um dia, apenas um ano e apenas uma noite ( que ainda nao foi publicado, mas tem resenha dele aqui no blog ). abraços. valew pela visita. #Guto

      Excluir
  9. Oii comecei a ler esse livro e me identifiquei demais com a personagem,pena que li so uma amostra no kindle,estou desesperada procurando o pdf e não acho em canto nenhum :(,tinha como mandar para meu email vanessa4520@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. gostaria de receber os PDF'S da série Apenas Um Dia em meu e-mail(infatuation15@yahoo.com.br)
    aguardo ansiosamente
    obrigada

    ResponderExcluir
  11. Oi pessoal, gostaria de saber se seria possivel enviarem-me os pdf da série apenas um dia, adorei a resenha e gostaria de ler. daniela_ar96@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  12. Olá... Se alguém puder enviar os livros por e-mail, serei imensamente grata.
    sandra_sudre@hotmail.com
    Bjooo

    ResponderExcluir
  13. Eu ganhei o livro apenas um ano, mas ainda não li o 1°, teria como alguem me mandar por email? Ficaria super agradecida!!! Obrigada.
    shadyvanessaf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Pode por favor me mandar por email o livro "Apenas um dia"???? Meu email é: prislopes04@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, me envia o "apenas uma noite " por favor...
    susane.ctiago@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, me envia o "apenas uma noite " por favor...
    susane.ctiago@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, me envia o "apenas uma noite " por favor...
    susane.ctiago@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. olá se puder me envia o lirvro Apenas um dia em pdf alinea_ladeira@hotmail.com.Desde já agradeço!!

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post e me deixou com mais vontade ainda de ler mas nao consigo achar por nada nesse mundo, voce pode me enviar o pdf ?? Agradeço desde já, comecei um blog se puder me ajudar, to bastante perdida. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post e queria mt o livro em pdf...como faço pra conseguir?bjoks

    ResponderExcluir
  21. Se alguém poder mandar por email a trilogia toda eu agradeço .. Mais se só tiver um tb serve .. Kaio.nbf@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Ola amei o blog... poderia me mandar os PDFs da trilogia "apenas um dia" por favor... kekel18cabral.rc@gmail.com

    Muito agradecida :*

    ResponderExcluir
  23. Onde eu encontro o livro "Apenas um Dia" com essa nova capa? Só achei com a capa antiga :(

    ResponderExcluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!