25 outubro 2014

Resenha\DVD THE 100 Dia 21 - Terras Firmes como Vocês Nunca Viram


Dia 21 é o segundo livro da série distópica de Kass Morgan ( iniciada com  The Hundred ). Nesse segundo volume, continuaremos a acompanhar os 100 que foram enviados para a terra, assim como os sobreviventes na Arca.

Antes de dar continuidade a resenha, é melhor explicar que a série da CW não acompanha o desenrolar da série literária. A série de TV está bem avançada, todos os acontecimentos que ainda estão por vir no livro, já foram exibidos na série, então se você ainda está lendo o livro aconselho a não ver a série ainda ( porém seria impossível, porque a série está incrível ). 

Assim como em The Walking Dead ( que eu já tinha feito o
contraste dos livros e da série de TV nesse link ......... ) Do mesmo jeito que nos livros o governador ainda está vivo tocando o terror, na série de TV tudo já se resolveu ( puxa como é difícil não poder soltar spoilers ):

Em Dia 21 nenhum dos acontecimentos do final da série  aconteceu nos livros ainda, é provável que tenha um desfecho diferente até. Outra diferença que eu notei, foi que alguns personagens da TV não estão nos livros ou demoram para aparecer, talvez porque na TV tudo tem que ter mais suspense, ação e adrenalina, enquanto nos livros os personagens são melhores trabalhados e desenvolvidos.

A narrativa continua nos surpreender a cada passo, com revelações que tem o poder de mudar tudo, tanto para aqueles que estão na terra, quantos aos que ainda restam na
Arca. Nesse segundo volume os Terras Firmes estão indo ao extremo e nos deixando intrigados e com 200 perguntas em mentes sobre eles. 

É difícil não citar a série TV já que nela os 100 ( 85 para ser mais exato rs ) enfrentam uma nova ameaça, uma muito mais assustadora ( ok. sem poder soltar spoilers estou pirando aqui, quem quiser saber mais, deixe a pergunta nos comentários que eu respondo tudo com muito spoiler kk )

Confesso que quando a série de TV começou eu não estava assim tão empolgado, assisti até o quinto episódio e estava com muita preguiça de esperar uma semana para acompanhar cada episódio, então assim que a série terminou sua temporada fiz uma maratona em dois dias e quando terminou eu quis morrer por ter demorado tanto para conferir a adaptação.

 Foi tão intenso e impactante ( para uma série da CW ) e ainda uma indicação ao Emmy isso foi um feito que fez com que meu amor crescesse por The 100, eu super indico tanto a série literária quanto a de TV. 

Capa definitiva DVD
Espero que tenha fãs dos 100 aqui no Blog para torcermos por eles juntos. Que venha essa fortíssima terceira temporada.

10 comentários:

  1. Oiee, eu li o primeiro livro e assisti a primeira temporada, confesso que por causa das diferenças misturou tudo na minha mente kkkkk, para ler o segundo livro terei que ler o primeiro novamente rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii!! Os livros são bem diferentes mesmo, até personagens que tem nos livros não tem na série ( é aquela confusão rsrs ). Se ta esperando o que pra começar a segunda??? Cara é a mais loka vc precisa começar urgente ( depois vc le os livros rs ) #Maratona

      Excluir
  2. ah, meu blog é o http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá sou a Madu , comecei a ler The 100 hj , para ser mais exata há 2hrs ...Assito a Série Pela MTV e gostaria de perguntar a você com quem que a Clarke fica com o Bellamy ou com o carinha que não tem nada a ver com ela mais conhecido como Wells ... Queria saber se no final tudo fica bem e se Clarke tem seu "final feliz " ou não , também estou curiosa para saber se na Série após a morte do Finn ( vi spoilers na web ) Clarck finalmente fica com Bellamy ... Tchau
    Ps: meu blog é esse : http://lovecoffeeandbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Madu!! Vc esta me pedindo spoiler mocinha?. Então ok. Vamos lá.

      O mundo deseja que a Clarke fique com o Bellamy, porém não foi escrito ainda o final dos personagens. São seis livros e o terceiro ainda vai ser publicado nos EUA. Madu, a série e os livris praticamente não tem nada aver. A segunda temporada da série terminou em fevereiro e na mtv ainda está no começo da primeira, você só vai conseguir toda história da série quando acabar a primeira temporada ( te aconselho a assistir online no mega filmes ). E o well morre na série e nos livros se eu não me engano kkk vc ki pediu spoiler kk não briga comigo. A única pessoa que a clarke amou até hoje foi o finn e ela vê o bellamy como amigo. Mas tudo pode mudar na terceira temporada que começa em setembro. Abraços #Guto ( acho ki respondi tudo ).

      Excluir
    2. Toda garota gosta de um bad boy, The vampire diaries é Damon, The walking dead é Dixon, The 100 é Bellamy, Terminei as segunda temporada de The 100 desanimado continuando neste estilo não assisto...

      Excluir
  4. Adoro the 100 comecei vendo à uns meses e super amei a serie o que me incentivou a ler os livros. O fim da segunda temporada acabou comigo gostava de saber se clarck vai voltar depois de ter ido embora na serie, se houve lançamentos de DVD e quando vai estrear a 3º temporada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série retorna janeiro de 2016 ♥♥♥♥♥♥

      Excluir
  5. Respostas
    1. Naooooo. Morreu faz tempo na série. E nos livros ele não existe.

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!