11 outubro 2014

Resenha: The Walking Dead A Queda do Governador - Parte 2 \ Descent

Descent é o próximo volume da série que foi lançado nos EUA dia 14 de Outubro!
É tão assustador falar sobre The Walking Dead já que faz algum tempo que eu li esse livro ( na maior parte das vezes, compro em ebook na amazon e uso um bom tradutor ). A quarta temporada acabou faz um tempo, e praticamente não temos noção do que há por vir.

Tentar resenhar a série literária de The Walking Dead é algo complicado justamente porque já sabemos quem vive e quem morre ( e quem volta rs ), qualquer reviravolta que o livro der, já estaremos um passo a frente porque simplesmente já vimos tudo na TV, os livros poderiam ser publicados nos momentos em que a série de TV passa de uma temporada para a outra, então leríamos para matar a saudade dos nossos personagens, simples assim.

Tivemos uma experiência mista com essa série literária, já
que todos os acontecimentos do livro anterior ( Parte One ) havia sido exibidos na série e nos quadrinhos. Então nos perguntamos: Qual a necessidade dos livros, se a série de TV está muito mais avançada? Como eu já tinha falado sobre esse contraste em uma resenha vou deixar o link aqui #divergências para os fãs mais sanguinários.

Felizmente essa segunda parte traz um ar novo a série literária, um enredo muito bem amarrado e com o caminho livre para Descent próximo livre ( independente ) da série. Na maior parte das vezes, sabemos porque as pessoas seguem as ditaduras brutais do Governador, porque ele representa segurança ( para os figurantes rs ) assim como estabilidade, Porque em um mundo distópico, as vezes você precisa de um monstro ao seu lado para sobreviver.

Continuamos seguindo com a narrativa ( em terceira pessoa ) acompanhando Lilly, agora uma mulher grávida em um mundo distópico que precisa urgentemente de um lugar seguro, talvez ela tenha a chance de manter seu filho seguro. Lilly terá um trabalho diferente nesse volume que é de enfrentar os extremos de um homem que não tem nada a perder a não ser, seu edifício de mentiras e crueldade.

The Walking Dead é famosa por ser uma série onde qualquer personagem por vir a morrer - mas vamos ser honestos, Rick e Carl dificilmente conheceram um caixão por dentro. Mas Lilly? Ela pode ser a protagonista deste livro, mas ela está indo pelo lado oposto dos protagonista que conhecemos, em
uma sábia escolha do autor entre Lilly ou Michonne já sabemos que vai para de baixo da terra mais cedo ( embaixo da terra seria um modo de dizer né, sendo que ela voltaria rs ).

A Queda do Governador - Parte 2 com certeza foi melhor que o último livro que, francamente, me incomodou por não mostrar nada de novo, nenhuma surpresa ou algo chocante, já que a série de TV está bem a frente da série literária. Essa segunda parte da história traz algo novo para o mundo de Rick, uma nova perspectiva, uma nova maneira de ver os conflitos dos personagens.

Com certeza eu recomendo para todo os fãs dos nossos mordedores ( e pelos que ainda estão de luto pela sofia e pela andréia EUUUUU ). Agora preparem-se para Descent ( Descida em tradução livre ) porque esse promete ser o ponto alto da série literária.

Só para lembrar que estamos muito ansiosos pelo Spin-off  de TWD e principalmente curiosos, quem sabe algum personagem dos livros apareça nessa nova série!!

PS: Em Descent teremos a entrada de novos personagens, que os fãs já conheciam dos quadrinhos como o profeta Jeremias e seus seguidores que escondem um segredo macabro (:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!