07 outubro 2014

Resenha: A Playlist da Minha Vida por Leila Salles


Sinopse: 

Elise Dembowski nunca foi popular na escola. Ninguém conversava com ela na hora do intervalo nem a convidava para sair no fim de semana. Pior. De um dia pro outro a vida de Elise estava exposta em um blog " diário ", e foi naquele momento em que todo o colégio soube de sua tentativa de suicídio meses atrás. Leila Salles revigorou a história de " adolescente solitário " com este romance musical, triste e triunfante. 

Ultimamente tenho lido livros diferentes do que eu vinha lendo no começo do ano, umas das minhas últimas leituras foi O Começo de Tudo da editora Novo Conceito e foi uma imensa decepção, eu comprei assim que lançou ( ele está na caixinha
de correio do mês de junho se eu não me engano ) tinha uma sinopse tão convidativa atraente, eu esperava morrer de tanto chorar ( na maior parte das vezes prefiro os livros tristes não sei porque ) enfim, agora estou lendo A Esperança ( THG ) estou me esforçando para continuar a leitura ( por que está bem parado ).

Quando eu soube que This Song Will Save Your Life estava em pré-venda já me adiantei e preparei uma resenha sobre ele. Foi uma leitura muito emocionante e divertida achei legal compartilhar um pouco com vocês. 

Eu realmente gostei muito da protagonista Elise cresceu muito deis de o começo do livro e notamos esse amadurecimento em suas decisões conforme o desenrolar da história. Um dos pontos fortes de " Playlist " é sua originalidade. Não consigo me lembrar qual foi o último livro que eu li que eu simplesmente não sabia o que viria no próximo capítulo e isso foi muito empolgante. 


Embora o livro em si chama a atenção para o caso de Elise ( garotas que acabam se cortando ou que simplesmente perderam a vontade de viver ). Havia muitas coisas acontecendo em sua volta que com certeza deu um gás novo ao livro, os personagens não foram abandonados como em outros livros que eu já li, eles tem sua própria trama, e não são deixados em segundo plano.

O elemento musical do livro foi diferente e muito atraente pra quem curti música 24 horas ( se eu pudesse dormiria ouvindo música, não consigo fazer nada em silêncio ). Quando eu escolhi ele pra ler, esperava algo pra cima divertido e no segundo capítulo a protagonista tenta se matar e foi uma imensa surpresa porque me prendeu a atenção e ao invés de um livro musical, ele se tornou um livro com uma pegada bem forte emocional, conseguindo me prender até o final. Simplesmente estou apaixonado por Elise.

Elise tem seu Playlist bem eclético, já o meu tem meio que um padrão, vou apresentar para vocês o que eu tenho escutado todas as noites ( inclusive estou escutando agora ).


Minha Playlist

Kodaline - One Day

Kodaline - All Comes Down

Meghan Trainor - All About That Bass

Taylo Swift - Blank Space

Paramore - Last Hope 

Lifehouse - You and Me

* Basicamente as outras músicas são do Kodaline 

PS: Super indico A Playlist da Minha Vida para quem curte muita música, livros jovens como os do Matthew Quick, e personagens reais que com certeza serão lembrados...



11 comentários:

  1. Estava de olho nesse livro a um tempo, por que a musica e os livros sempre foram minha paixão e quando estão juntos dificilmente pode ser ruim, não é?
    Também tenho uma playlist, a Last Hope acaba de ser adicionada a ela.
    Espero gostar tanto como vc, alguns personagens acabam se tornando um pedacinho da gente.
    Gabi - Hopeless

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm gaby parece que a cada leitura nos sentimos mais completos. Amo Last Hope. Tenho certeza que vc vai amar esse livro, ele consegue ser triste e alto astral ao mesmo tempo. E achei maravilhoso a autora colocar em cada capítulo um trecho de uma música. O livro completo acho que tem uma playlist de 22 músicas ( eu n lembro quantos capítulos tem o livro ). Olha leia ele sim e ouvindo música pra entrar no clima rs

      Um abracão valeu por ter curtido a resenha. Abraços #Guto

      Excluir
  2. Guto amei a resenha, eu sei muito bem como e o Bulliyng pois ja sofri demais com isso, e sofro ate hj na vdd, mais um livro pra minha lista!! Adoro tuas postagens e agora CONSIGO COMENTAR AKI EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE HAHAHHAAH Bjuss :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty sua linda olha vc aquiii ♥♥♥ agora quero te ver sempre por aqui!!! Abraços #Guto

      Excluir
  3. Eu li o livro em pdf, gostaria que me tirasse uma dúvida. Ele termina com Elisa pedido para Felipe ir ao baile com ela?? Obg :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm termina assim mesmo se eu não me engano. Faz muito tempo que eu li. Mas termina perfeito

      Excluir
  4. Eu li o livro em pdf, gostaria que me tirasse uma dúvida. Ele termina com Elisa pedido para Felipe ir ao baile com ela?? Obg :)

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. aldaaaaaaaaaaa esse livro é maravilhoso lindo muito fofoooooooooooo!!!!!! kk eu amo esse livro recomendo milhares de vezes aqui kkk o pessoal já não aguenta mais!!!! Eu falei dele no meu post de resumo de leituras depois dá uma olhada bjos Guto

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!