19 agosto 2014

Resenha : Uma Canção para Jack


Sinopse: Árvores cresciam em pequenos canteiros, havia bancos de madeira para as pessoas ficarem sentadas ao sol. Pacientes de robe faziam exatamente isso. Megan Bright fechou as cortinas com força, se sentindo tola por pensar em contos de fadas e gatos escalando 12 andares. A silhueta aparecia na luz que vinha do corredor. ~

Instalados na ala infantil de um hospital, Megan e Jack vivem um difícil momento de suas vidas e aprendem a compartilhar seus dias e suas dores. Megan vai precisar do extraordinário otimismo do garoto para enfrentar o que vêm pela frente e Jack com a presença da garota, sente seus dias mais doces. Porém... Toda canção de amor tem um fim...

O primeiro pensamento foi: A Culpa é das Estrelas???????? 

Uma Canção Para Jack foi uma grande surpresa justamente
por ter um roteiro totalmente diferente de " ACEDE ". Sem todo aquele humor negro, que todos são fãs nos livros do Green. 

Eu adorei a relação entre os protagonistas, Megan e Jackson são tão comoventes e reais, tantos sentimentos longe da futilidade e de outras ambições, algo tão verdadeiro que chega a fazer parte de você, em certo ponto da leitura.

Um dos pontos mais fortes do livro, com certeza é o modo
como Megan lida com o câncer, ela não se deixa abater nem desiste de lutar, ela reconhece o valor da vida e de como a morte pode devastar tudo a sua volta. 

É um livro que nos faz pensar na vida, e de como deveríamos aproveitar todas as oportunidades que temos para sermos felizes, já que a felicidade não é eterna, pelo menos, não ainda.

A vida não importa quão curta seja, deve ser vivida ao máximo. Célia Bryce  fez um trabalho maravilhoso em Uma Canção Para Jack um livro memorável com personagens inesquecíveis .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!