15 agosto 2014

Resenha: Reboot " Reiniciar " - Amy Tintera #Distopia


Sinopse: Uma garota de dezessete anos, volta da morte com uma reinicialização. Como ordem do governo, todos os reiniciados devem fazer parte de uma elite de combate ao crime. Há 5 anos, ela morreu. 178 minutos depois, acordou.

Wren Connolly morreu há cinco anos, foi reiniciada após 178 minutos. Agora ela é uma reiniciada mortal. Ao contrário de seu mais novo aprendiz, Callum 22 anos, que é praticamente humano. Eles foram reiniciados com o objetivo de seguir ordens. Até o momento em que se recusam a obedecer.

Eu tive que morrer. Eles me trouxeram de volta. Eu sou uma reiniciada.

Reboot me surpreendeu de tal forma e vocês vão entender
porque. Realmente fui pego de surpresa, já que eu esperava mais uma distopia cheia de clichês e triângulos amorosos. Reboot cumpriu sua promessa e correspondeu todas as minhas expectativas.

Um dos elementos mais fortes deste livros, foi a construção de um novo mundo. Assim como Legend, Jogos Vorazes e Divergente, Reboot tem sua própria identidade e um universo extenso e completo que ansiamos conhecer cada vez mais.

" Reboot " foi um dos poucos livro que eu terminei, e simplesmente não estava cansado, eu só queria mais daquilo. Sua curiosidade não é saciada nesse primeiro volume, e com isso, aguardamos ansiosamente pelo segundo livro ( que já foi lançado, no final falarei sobre ele).

 A primeira metade do livro é excelente e repleta de ação, com uma introdução emocionante sobre uma nova sociedade, novas regras e punições. Coberto por uma nova visão sobre um mundo apocalíptico zumbi ( sim, ainda é possível, Tintera conseguiu ir mais além, do que os velhos mordedores que já conhecemos). 

Enquanto eu lia  sobre ( narrativa em primeira pessoa ) Wren e se companheiros Reboots, uma voz em minha cabeça
gritava " FINALMENTE " um livro para preencher o imenso vazio deixado por Convergente em minha vida. 

O conceito de Reboot é muito contagiante. Em uma versão futurista do Texas, um vírus dizimou a maior parte da humanidade. Diferente do método de sempre, os mortos voltam a vida, mas não se rastejando ou fazendo o zumbido clássico. 

Eles voltam mais velozes e mais fortes, se os seus cérebros conseguirem se adaptar as mudanças dessa nova sociedade, o governo no caso o HARC ( uma obscura organização que governa os humanos restantes, usando os Reboots como soldados para manter o que resta da sociedade na linha ) eles são liberados para viver, apenas sobre o comando da HARC obedecendo qualquer que seja suas ordens.

Basicamente, os jovens morrem, e são reiniciados obrigados a viver sob um novo estilo de vida, assim como na " Audácia ". Eu simplesmente amei a Wren. Ela teve uma vida horrível como um ser humano, por isso sua aceitação pragmática como
uma soldada da Harc. Vamos falar um pouco sobre o romance de Wren e Callum ( minha parte favorita na história ).

Wren e Callum tentam resistir a seus longos impulsos

humanos, como colegas de quarto, fica difícil resistirem

um ao outro, Tintera foi mais a fundo nesse quesito, já que em Reboot a sexo, paixão e desejo.

 Como reiniciada Wren não deveria ter sentimentos, ou piedade. E foi justamente isso que a delatou, quando um personagem específico se transforma, ela luta pelo qual ela foi programado, matar a criatura.

Reiniciar foi o primeiro passo para o sucesso, um começo eletrizante para uma distopia que já teve seus direitos comprados, e que promete se tornar uma febre. A escrita de Tintera é simples, rápida e com diálogos fascinantes. Fiquei muito envolvido por este novo mundo violento,
principalmente, fiquei sedento por mais informações sobre o que está além, das cidades zelosamente guardadas. E ao contrário do que todos falam, Reboot é uma duologia e não uma trilogia.

O final é espetacular, proporcionando um fechamento sem igual. Definitivamente estou viciado, e mal posso esperar para saber o que irá acontecer com Wren, Callum e seus amigos.
Eu recomendo Reboot para os fãs de sagas e distopias, principalmente aos que são apaixonados pelo mundo pós-apocalipse! 

Leia o primeiro capítulo aqui! Livro publicado pela +Galera records .

PS: próximo volume " REBEL " o final da duologia distópica!




Clique no G+ para ajudar na divulgação se você gostou da resenha (:


11 comentários:

  1. Eu nunca tinha lido sobre esse livro e vou procurar para comprar agora mesmo he he he

    ResponderExcluir
  2. oi! adorei a resnha desse livro e queria saber
    quando reboot será lançado no brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele será publicado ano que vem, tem previsão de sair antes do meio do ano, só não me lembro por qual editora (:

      PS: É maravilhoso em no próximo mês a resenha do segundo volume estará pronta, depois vc volta pra conferir. Bjos

      Excluir
  3. Achei sua resenha bem explicativa,adorei as colocações p/diferencia-la das outras distopias. E por isso ja to doida pra ler,pena ainda ter que esperar tanto p/saciar minha sede por essa leitura. Obrigado pela resenha fantastica que vc me deu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby!!! Muito obrigado pelos elogios e por curti tanto essa resenha. Eu sou apaixonado por esse livro e não vejo a hora de lançar a edição em português. Provavelmente a editora rocco irá trazer ano que vem. Eu prometi a resenha de Rebel continuação dele, mas não tive tempo de preparar a resenha, do jeito que saia legal e as pessoas gostem igual vc. Vou esperar as férias no final de dezembro, ai vou ter tempo de preparar as resenhas novas para 2015. Espero que vc tenha clicado em participar desse blog para concorrer as nossas promoções! Abraços

      Excluir
  4. Opaa...agora vai!!hahaaha
    Que resenha é essa? Sensacional, to fascinada pelo livro já. Comecei a fazer uma lista de livros pra ler só visualizando a resenha de vcs.. Amo a fanpage, amo o blog..vcs estão de parabéns. E sabe qual é o diferencial de vcs? A prontidao com que vcs nos respondem. Muito obrigada!!!! Bjoooosss :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok tati deixa eu secar as lágrimas aqui!!! Muito obrigado pelo elogio. Eu tento responder o mais rápido possível porque não tem melhor assunto pra se falar do que LIVROS rsrs ♡♡. Obrigado pela visita bjos #Guto

      Excluir
  5. Estou doida por esse livro e sua resenha me deu ainda mais vontade! Parabéns viu? Amei estarei sempre por aqui.

    Elaine Lima
    www.jornalizando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show!! Muito obrigado Elaine ♡♡. Espero que vc goste tanto quanto eu! ! Abraços #Guto

      Excluir
  6. Parabéns pela resenha!!
    eu só queria muito saber quando vai ser lançado a continuação em português (rebel), porque reboot foi uma das melhores distopias que eu ja li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Rebel vai ser lançado em 2016 no primeiro semestre!!! Valew pela visita. Abraços #Guto

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!