13 agosto 2014

Resenha: Onde Deixarei Meu Coração - Sarra Manning #Galera


Sinopse: Simples, careta e sem graça. É assim que Bea se vê. Então quando a super descolada Ruby e seu bando de populares passam a se interessar por sua opinião, isso só pode ser uma pegadinha. Certo? Pelo menos é assim que sempre acontece nos filmes... Mas o convite para passarem as férias em Málaga parece pra valer. E com um bônus: Bea pode se afastar da mãe irritante e controladora.

No entanto, depois de apenas 48 horas na Espanha, Bea se flagra mudando o itinerário. A menina decide visitar Paris para encontrar o pai que nunca conheceu. Afinal, a cidade luz pode emprestar um pouco de clareza a um período nebuloso de sua vida familiar. No caminho, ela conhece Toph, um estudante americano mochilando pela Europa.

Enquanto procuram pelo pai dela nos cafés e boulevards de Paris, ela perde a cabeça em vez disso. Será que Bea é a garota de Toph ou a boa menina que sua mãe espera que ela seja? Ou será esse o verão mágico em que Bea finalmente torna-se dona do próprio nariz?

Nobodys Girl (Garota de Ninguém seria na tradução livre ) foi o primeiro romance da Sarra que eu li. Quando saiu a noticia que a #Galera iria publicar " Onde deixarei meu coração " pensei: Que máximo outro livro da Sarra!! Mais NÃO é o mesmo que
eu li anos trás, eles mudaram tanto o título do livro que eu só descobri que era Nobody Girl quando li a sinopse ( eles mudaram drasticamente o título ), deve ter sido por uma boa causa, já que ficou incrível o nome e a capa.

Onde deixarei meu coração se eu não me engano, foi o primeiro romance da Sarra. E me lembrou bastante os romances da Susane Colasanti. Eu gosto muito dos livros da Susane porque não é aquela história melosa e açucarada, e sempre algo bem auto-astral e divertido, um ótimo entretenimento.

Bea é uma jovem muito carismática e verdadeira, com muitas dúvidas e decisões que ela não consegue tomar. Ela passa por aquela fase de auto-conhecimento. O famoso turbilhão de sentimentos que passamos na juventude. A escrita da autora é
rápida e suave, com muitos diálogos ágeis e várias situações inusitadas. 

Na maior parte do tempo, passamos a conhecer Paris junto com a protagonista, por ser uma leitura em primeira pessoa, com o passar da leitura ficamos cada vez mais, próximo da Bea e de suas amigas. E o modo como toda a história foi contada, é difícil escolher qual personagem é o nosso favorito.

Alguns leitores provavelmente acharão a última seção do livro ( que se passa em Paris ) meio rápida, mas não chega a incomodar, as coisas só acontece de forma acelerada rs.

Em Onde Deixarei meu Coração encontramos uma heroína realmente cativante e honesta. Eu recomendaria este livro a todos que estão viajando ou de férias em casa curtindo o friozinho. Será uma leitura emocionante e reconfortante. É uma grande história com personagens marcantes, vocês não vão se arrepender.

PS: Confira nossa última resenha Duas Vezes Amor  um romance encantador (:


3 comentários:

  1. Mais um na minha imensa lista kkkk Bjuss amigo :*

    ResponderExcluir
  2. Amo esse livro! Adorei a capa e o título brasileiro, acho que combinaram mais com a história.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amo esse livro! Adorei a capa e o título brasileiro, acho que combinaram mais com a história.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!