22 agosto 2014

Resenha: The F- It List - Julie Halpern

Sinopse: Com o coração na mão, e muito humor, Julie explora a amizade conturbada, reforçada pela luta de uma garota contra o câncer. 

O pai de Alex morreu em um acidente de carro recentemente. E na noite de seu funeral, sua melhor amiga Becca dorme com seu namorado. Alex abandona sua amizade com Becca e concentra-se em unir sua família após o trágico acidente.

 Mas quando finalmente Alex resolve perdoar Becca, ela descobre algo que irá mudar seu mundo novamente, Becca está com câncer. O que você faria se seu melhor amigo tivesse câncer? você vai ajuda-lo a raspar a cabeça? Porque se isso é tudo o que você pode fazer pelo seu melhor amigo, você o faz.   #256 páginas.

" A vida é uma série de eventos infelizes ". Aprendi isso com
um do meus livros favoritos do ano passado. O ditado não poderia ter sido mais apropriado para descrever a vida de Alex. 

Alex ajuda a Becca a cumprir sua lista de coisas que eu deveria fazer antes dos 15 anos, é como Destrua seu Diário que fazemos as maiores loucuras do mundo com ele, uma terapia meio libertadora. Becca com certeza tinha planos de cumprir sua lista sozinha, mas ela não tem certeza se estará viva para cumpri-la.

Eu não posso nem começar a falar o quanto esse livro foi hilário a maior parte do tempo. Os diálogos eram tão divertidos, que eu só queria pegar meu celular e falar durante
horas com a Alex e  Becca. Os personagens secundários eram verdadeiramente divertidos e reais, como poucas vezes vi em outro livro. 

Eu realmente não esperava que F- List fosse tão cômico, pra cima e sarcástico desde que eu li a sinopse e imaginasse algo como A Lista Negra ou Bitter End. Foi algo realmente diferente de tudo que eu li esse ano. 

Com tanta dor e sofrimento ao seu redor, Alex consegue se manter estável mesmo quando, o que ela queria é que tudo simplesmente voltasse ao normal, mesmo se a realidade fosse sua melhor amiga dormindo com seu namorado.

A dor e a negação foi algo admirável, como a autora soube lidar com esses sentimentos sem fazer com que o livro fosse algo extremamente depressivo. Alex e Becca foram grandes personagens e com uma lealdade ( apesar de tudo ) e amizade louvável. 

É um livro doce e imperfeito por assim dizer, só posso ter boas recordações dessa leitura e rezar para alguma editora possa trazer ele logo para o Brasil.

A escrita de Julia flui muito bem, sem contar o quão rápido foi essa leitura, quando você menos espera ele já está no final e não a nada que você possa fazer para adiar essa tortura. 

Recomendo esse livro para quem está a procura de algo novo para se apegar, e muita diversão. 

Nossa próxima resenha segunda-feira no Blog não deixe de vim conferir (:


4 comentários:

  1. vc tem alguma noticia se esse livro vai ser lançado aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jade, Uma Vida no Espaço chega o ano que vem aqui no Brasil, não lembro se é pela editora Seguinte ou Novo Século...bjos

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!