20 agosto 2014

Resenha: DESAPARECIDA - Catherine McKenzie Editora Leya


Sinopse: Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper? “Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.” Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. 

Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig.

Eu simplesmente amei DESAPARECIDA! A história foi muito
diferente do que eu tinha em mente, ela segue o roteiro como na sinopse, porém é muito mais do que possamos imaginar. 

Emma ficou perdida na Africa por 6 meses e é dada como morta. Então, quando volta para casa, seu apartamento tem um novo inquilino, seu trabalho estava a cargo de sua pior rival, e onde está seu namorado?

A escrita de McKenzie é fácil e madura, comparando com seus outros dois livros. O livro ele tem um foco que é como será a vida de Emma a partir desses últimos eventos e essa nova realidade que ela tem de enfrentar, pela capa podemos imaginar que é mais um romance nas prateleiras, com certeza tem seus momentos de romance, mas Desaparecida tem o romance como um complemento, não como alvo principal.

Um dos pontos fortes da autora nesse livro, é a forma como é narrado por Emma algumas partes vívidas, em especial na Africa. Toda aquela paisagem, cheiro, gostos diferentes, novo ares, foi uma experiência maravilhosa. Através do livro
podemos nos imaginar naquele lugar tão longe da nossa realidade.

Se você está procurando por uma leitura leve e refrescante, com certeza Desaparecida é uma boa pedida.

 Emma é um personagem memorável, e McKenzie apresenta algo novo e divertido, um enredo que poucos podem prever o final dessa história, que nos traz uma incrível carga emocional e desventuras inesperadas. 

Uma ótima leitura para os momentos de descanso, viagens, praia até o bom e velho cafézinho da tarde. #320 páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!