14 agosto 2014

Claros Sinais de Loucura - Karen Harrington #Intrínseca


Sinopse: 


Você nunca conheceu ninguém como Sarah Nelson. Enquanto a maioria dos amigos adora Harry Potter, ela passa o tempo escrevendo cartas para Atticus Finch, o advogado de O sol é para todos. Coleciona palavras-problema em um diário, tem uma planta como melhor amiga e vive tentando achar em si mesma sinais de que está ficando louca. Não é à toa: a mãe tentou afogá-la e ao irmão quando eles tinham apenas dois anos, e desde então mora em uma instituição psiquiátrica. 

O pai tornou-se alcoólatra. Prestes a completar doze anos, Sarah sente falta de um pai mais presente e das experiências que não viveu com a mãe, está preocupada com a árvore genealógica que fará na escola e ansiosa porque seu primeiro beijo de língua ainda não aconteceu. Tragédia e humor combinam-se de forma magistral nesta incrível história sobre a aventura que é crescer

Claros Sinais de Loucura não é exatamente um livro divertido, como os que eu tenho lido, tem momentos hilários e tristes ao mesmo tempo. A protagonista Sarah é incrivelmente cativante e consegue dar um brilho a história, que não é das mais animadas.

 O livro tem certos momentos de nostalgia, e uma narrativa meio cansativa as vezes. Pode ser desanimador para a galera que curte fantasia e ficção, principalmente que curti uma boa saga. Ele me lembra bastante o livro O Começo de Tudo que foi publicado pela editora Novo Conceito.

O romance introduzido pela autora, meio que não cabia na história, na minha opinião ela se perdeu um pouco. A história do livro em si, já é bem conturbada, muito assunto para poucas páginas, não tem como introduzir tantos temas e não se perder no final do livro. 

Claros Sinais é um drama que eu recomendo para quem
gosta muito de ler livros sem muitas perspectivas, ele não chega a ser um livro ruim, só que também não é uma leitura muito agradável que você não vê a hora de terminar.

 Quem gostou de O Começo de Tudo e Quando Tudo Termina com certeza vai gostar de Claros Sinais.

PS: Obrigado a toda galera do Facebook que participou da nossa promoção. Os livros Four, Como eu era antes de vc, Extraordinário e os marcadores serão entregues essa semana (:

Confira nossa resenha desse maravilhoso romance: Onde Deixarei meu Coração 


Um comentário:

  1. Adorei a resenha, agora que vi que é bom, vou comprar hehehe

    ResponderExcluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!