25 julho 2014

Resenha Garota Exemplar Gillian Flynn


Garota Exemplar foi o primeiro suspense ( de verdade ) que eu li ( há dois anos atrás, li Desaparecido Para Sempre e não entendi nada, tudo muito fosco e confuso, então não conta...

 Só para constar, não tenho nada contra os livros do Harlan Coben por sinal, tenho seis livros dele, enfim...). Eu tenho um grande fraco por romance ( sou também, muito fã do gênero Jovem\Adulto assim como os livros do Green, até da Susane Colasanti que são um ótimo entretenimento, super indico, como uma leitura suave e divertida.

Me apaixonei por Garota Exemplar assim que vi essa capa maravilhosa, três meses depois que o terminei, saiu a noticia sobre a adaptação, e foi uma festa , melhor que isso só quando lançar a adaptação de Como eu era Antes de Você ano que vem.

Vou pular a sinopse dele pois nada melhor que conferir pelo próprio TrailerTentarei não soltar nenhum spoiler. OK.

O livro é dividido em três partes, a Primeira é meio cansativa, nada acontece, e tudo não passa de mais uma novela da record. Até que chega a Segunda parte do livro e dá um murro na sua cara, e tudo que você acreditava vira fumaça na
sua frente ( vou parar por aqui, antes que saia coisas que não deveria serem ditas).

Terceira parte é quando você já está em um universo paralelo e com insônia a semanas por ser um viciado em  " Amy " exemplar.

O livro é narrado em primeira pessoa, alternando as narrações. Outro componente interessante sobre este livro que funciona de uma forma realista, que nos ajuda a compreender a psicologia de Amy, é que ela é uma figura famosa por ser protagonista de uma série de livros educacionais\infantis " Amy Exemplar ". 

De muitas formas eletrizantes e macabras, os leitores conseguem entender, como uma relação se desfaz de uma forma mortal. Que fique já dito, nenhuma resenha no

mundo, seria capaz de conseguir passar o que é Garota Exemplar ( claro, a menos que seja escrita pela própria autora rs), este foi o melhor livro que eu li no ano de 2013, quem já leu, sabe que não temos palavras para descrevê-los dignamente. 

Vemos que o ponto principal de Garota Exemplar, é que Gillian teve como propósito nos mostrar que nunca conheceremos por completo a pessoa com quem temos uma forte relação, independente qual seja essa relação.  Nick e
Amy são ambos manipuladores macabramente inteligentes, jogam com as testemunhas de uma forma tão perturbadora, que só podemos imaginar, que foram feitos um para o outro. 

Garota Exemplar tem uma visão obscura e extraordinária de como as pessoas podem atingir limites sobre humanos para seu próprio interesse. Gillian já publicou três livros, todos suspenses, ironicamente em todos, suas protagonistas não são bem mocinhas indefesas.

Este foi o primeiro thriller  psicológico que eu leio, e foi uma experiência única, aguardo ansioso pelo próximo livro da autora que será lançado no final do ano pela Intrínseca.

Então é isso pessoal, qualquer dúvida e opinião, podem mandar por essa caixinha de recado aqui na lateral. 

PS: Obrigado por serem tão incríveis no Facebook Oficial. Agradeço o carinho, de coração.

4 comentários:

  1. Maravilhoso comprei essa semana, e com essa resenha deu mais vontade de ler ainda bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc com certeza não vai se arrepender, e depois volta aqui e mi conta o que vc achou ♥♥

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, Garota Exemplar foi de longe um fos melhores livros que eu li em 2013. Vc com certeza vai ficar viciada na leitura, só que o livro é dividido em três partes, e no filme mudaram a última parte. O final será diferente, com certeza irá nos surpreender, já que o final do livro, foi inaceitável!

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!