17 julho 2014

Resenha Quatro: Histórias da Série Divergente


Para quem já terminou Convergente sabe a importância que teve a maior parte do livro contada ao ponto de vista do " Quatro ". Nesta coleção completa por três contos finais ( que já tinha sido liberados em ebook ) incluindo duas cenas extras de momentos já visto na trilogia, mais agora com o ponto de vista do Tobias.

Sinopse: 


Defina dois anos antes da tris ser transferida para a Audácia, os leitores são apresentados ao Tobias sua vida e trajetória antes de depois de sua iniciação. Cada uma das histórias de Tobias abrangem 50 páginas com cenas adicionais que ocupam duas ou três folhas a mais. 

As três primeiras histórias são A Transferência, O Iniciado eo Filho são as partes mais fortes da coleção. Deis do primeiro volume da trilogia os leitores já estão acostumados com a iniciação da Audácia, já que acompanhamos todo o processo com a Tris e os demais, nesse ponto em questão a autora Verônica Roth não perdeu tempo em restabelecer novamente esse momento com o Tobias.


Em vez disso, em um espaço condensado, nós leitores podemos ver como Tobias estava desesperado para fugir da sua vida anterior ( pra ser mais exato DO SEU PAI Marcos ), e como foi angustiante para ele ter que fazer essa mudança de Facção.

A transferência de Tobias para a Audácia é uma chance de começar de novo. Aqui ele não será chamado pelo nome que seus pais lhe deram. Aqui ele não vai deixar que o medo o transforme em uma criança recolhida.


A história final retrata o momento exato em que Beatrice chega na Audácia. Após três contos fortes independentes, o final O Traidor e cenas extras subsequentes contadas a partir da perspectiva de Quatro veremos um lado mais denso da história, como se as ondas estivessem pairando e tivéssemos que nos despedir inteiramente dessa distopia.

Os fãs do romance entre Quatro e Tris encontraram uma última parcela sobre momentos finais de Convergente encerrando a série com uma mensagem relembrando o inicio de tudo.


Dois anos mais tarde, Quatro está pronto para agir, mas o curso ainda é incerto. O primeiro novo iniciado que salta para dentro da rede, pode mudar tudo isso. Com ela, o caminho para corrigir seu mundo, pode se tornar mais claro. Com ela, talvez eu me torne Tobias mais uma vez.



Os contos do Quatro é uma leitura obrigatória para os fãs da trilogia Divergente.

 É uma divertida e emocionante viagem que os leitores terão até março de 2016 quando poderemos matar a saudades de todos eles em #Convergente.



5 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Confesso que parei de ler no insurgente, pois fiquei com muito medo de ler convergente. Mas vendo as fotos dos livros, me bateu uma baita saudade... Acho que vou dar uma chance.
    Bjs
    Se quiser visitar o meu blog, vou ficar feliz :)
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com.br/2015/02/resenha-correr-ou-morrer.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana muito obrigado pela visita e não desista da tris rs tenta continuar lendo insurgente agora antes do filme. Talvez depois do filme vc fique mais animada para ler convergente.

      PS: pode deixar que eu vou ir lá visitar seu blog sim :-D #Guto

      Excluir
  2. ai meu Deeus *---* parabéns pela resenha mesmo! acabou de me deixar com vontade de ler esse livro
    já li os três, adorei muito! você tem ele no pdf Guto? poderia me mandar esse e o apenas uma noite? por favoooor
    izadorapavelino@hotmail.com
    beijos, e parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
  3. ai meu Deeus *---* parabéns pela resenha mesmo! acabou de me deixar com vontade de ler esse livro
    já li os três, adorei muito! você tem ele no pdf Guto? poderia me mandar esse e o apenas uma noite? por favoooor
    izadorapavelino@hotmail.com
    beijos, e parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!