30 julho 2014

Resenha Entre Outubros - Rebecca Dellape


Enfim, chegou o momento de falar sobre " Entre Outubros " livro de estréia da autora Rebecca Dellape, 20 anos, e com um futuro literário promissor. Umas estréia como essa, com certeza não passará despercebida.

Sinopse: 

APÓS CONSEGUIR ESCAPAR HEROICAMENTE DE UM TRÁGICO SEQUESTRO EM


UM DIA DE OUTUBRO

– nada menos do que seu décimo sexto aniversário – Holly Armstrong se depara com um mundo totalmente diferente. Seu olhar, sua mente e seus valores já não são mais os mesmos. Agora, é como se houvesse um abismo entre a garota comum da cidade grande e a jovem amaldiçoada pelo trauma. 

Contudo, tal ferida foi o pontapé para sua vida mudar drasticamente. Motivada pela sua personalidade curiosa e vítima de sua própria fragilidade emocional, Holly parte em uma jornada solitária para tentar descobrir os reais precedentes do evento que mudou sua vida definitivamente. 

A partir daí, ela se vê envolvida com personagens nada convencionais que a farão tomar rumos distintos, permitindo que ultrapasse seus limites e prove o real sentido de força.

Continuação de Entre Outubros aqui!

Muito diferente do que eu esperava, Entre Outubros não se trata de um suspense ou mais um livro com mensagens de vida sentimentais ( ao meu ver, claro ). Vou tentar explicar de alguma forma, o quanto este livro meu surpreendeu e acabou comigo.

É um ótimo livro para se ler a noite ( a menos que você queira dormir, aí não vai funcionar, já que ele lhe dará uma boa de uma insônia e ressaca literário no dia seguinte ). Tudo se passa em Sydney california, incrível aquela atmosfera, o clima, as calçadas, o trânsito, tudo descrito muito real, foi como se eu estivesse lá #SonhoDeVida.  


Aquela frase clássica que vemos em todas as resenhas, tipo " Uma Revelação a cada Página " SIM isso realmente acontece em Entre Outubros. Eu me apaixonei pela linguagem usada pela autora para descrever várias situações. Assim como amei a forma como Holly lida com momentos tanto desagradáveis, quanto aos seus amigos e relações ( Rebecca descreveu o carácter de Holly duma forma realista completamente verossímil ).

Rebecca conduz Entre Outubros duma forma que nos conectamos com a autora ( diferente de uma narração em terceira pessoa, que na maioria das vezes, não nos importamos com os personagens ). 


" Alguns autores só querem contar uma história, Rebecca Dellape quer que vivemos esta história ".

" Outubros " com certeza deu muito trabalho para ser escrito,
não deve ter sido fácil criar tantas situações incomuns, outras até mesmo, que vivenciamos em nosso dia a dia. Holly mostrou ser dura na queda, e imparcial entre as novas protagonistas fortes que tem sido lançadas hoje em dia. 

Holly com certeza não tem arcos e flechas, também não é imune ao soro da morte, porém, possui uma força interior muito forte, tudo que precisa para transformar uma pedra de tropeço, em apoio para se levantar. Assim como as mocinhas dos livros da Jennifer Brown ( A Lista Negra e Bitter And ).


Entre Outubros além de um livro muito bem escrito, ele possui uma trama muito bem arquitetada, que evolui de maneiras bem interessantes. Quando aquela tormenta no enredo vem como um tornado, e os protagonistas estão para sair dela, vem uma onda gigante e traz novos problemas ( é como assistir seu seriado favorito e nas partes mais fortes, vem aquele comercial " PlimPlim " ).

O final é surpreendente, como nos livros do Jhon Green. Há boatos sobre uma continuação, porém, nada confirmado pela editora ou pela autora. Eu super indico por ser um livro altruísta e espirituoso. Divertido e sensível ao mesmo tempo. 

Foi muito boa essa experiência por justamente nunca ter lido um livro de uma autora brasileira SIM Rebecca Dellape é brasileira genteeee ( para quem não sabia). Um pequeno SEGREDO a autora aparece no livro WOWWW #Psiu.

Um pequeno Booktrailer com algumas mensagens do livro!



PS: Entrei em contato com a autora pelo facebook, ela me respondeu no mesmo momento, foi muito incrível, eu fui timidamente perguntar se ela apoiaria eu fazer uma resenha sobre Entre Outubros, ela aceitou prontamente, além de me fornecer material para esta resenha, ainda fez essa linda dedicatória sobre o livro. Exclusiva para o blog ebaaaaa...



Acabou de sair o anúncio de Entre Outubros clique aqui: Parte Dois

4 comentários:

  1. Meu deus quero esse livro agora! Adorei a resenha e fiquei ainda mais surpreendido por ser nacional. À trama me interessou muito espero ler logo.

    ResponderExcluir
  2. Livro péssimo. Autora péssima. Não sei qual dos 2 é pior . . .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk pelo menos da minha resenha vc gostou né? ? Kkkkk

      Excluir
  3. Adorei o livro, espero que tenha continuação.

    ResponderExcluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!