26 julho 2014

Resenha Boneco de Neve Jo Nesbo #Adaptação


Como Boneco de Neve é o sétimo de uma série de dez livros, vamos pular a parte da sinopse, porque é como começar uma novela do meio. 

Alguns detalhes da trama: Cada vítima era a mãe de crianças pequenas, cada crime coincidiu com a primeira neve do inverno, e um grande boneco de neve estava presente em cada cena do crime.


A medida que os corpos se acumulam, Harry ( detetive ) começa a sentir que tudo está ficando muito pessoal, que o assassino agora conhecido como " O Boneco de Neve " está jogando com ele e manipulando a investigação.

Enfim, chega o momento em que tudo faz sentido, e tudo sai exatamente como o boneco de neve havia planejado. 

Não posso negar essa óbvia informação que o livro termina, como um gancho para o próximo livro ( oitavo da série ).

 O caso é solucionado, porém termina como Cidades de Papel, quem leu sabe que é meio irônico, é como se o filme acabasse no meio e de repente subisse aquele letreiro, e você tem que se conformar que esse é realmente o fim do filme, the end, finity, bye bye....

A trama de Boneco de Neve ( The Snowman ) talvez passe por uns momentos meio exagerados para alguns leitores, porém, facilmente passa despercebido para outros. 

Personagens bem desenvolvidos, até mesmo os " figurantes " da história, são cativantes. 

Óbvio também que por se tratar do sétimo livro de uma série, os personagens tem toda uma trama que desconhecemos, e nos é apresentado pouco de tudo isso, incluindo passado,traumas.


Por exemplo, Harry em Boneco de Neve se encontra divorciado, prevemos então, que em livros anteriores da série, ele havia namorado, noivado e casado, SIM perdemos tudo isso.

 Mas fiquem tranquilos que não á tantos furos no roteiro assim, NESBO não nos deixou a ver navios. 

Por ser uma narração em terceira pessoa, acabamos por pegar pistas do passado de Harry, e construir algo sólido para nos sustentar.


Harry é um detetive alcoólatra  lutando para se manter sóbrio, um solitário, tanto em sua vida pessoal quanto no profissional ( nada que fuja muito dos clichês de todos os livros de detetives, assim como nos livros do Harlan Coben ou James Patterson). 

Boneco de Neve é um livro intrigante e ás vezes macabros como alguns livros que eu já tinha lido como nos livros da Gillian Flynn 

Aguardo ansioso pela adaptação que está sendo feito para 2016, com certeza será um dos clássicos do ano.  


 ( Assim como eu espero que seja Garota Exemplar ).

Então é isso pessoal, espero que eu tenha ajudado a por Boneco de Neve em seu carrinho (:

PS: Detalhe, as vezes os bonecos de neve estão sem os olhos, ou sem os braços, talvez com a boca amarrada. 

Tenha uma boa noite (-:

2 comentários:

  1. Minha nossa!!!! já estou amando,quero muitooo ,sou amarrada nessas paradas sinistras e misteriosas e se for tao bom quantos os livros do Harlan Coben e da Lisa Gardner então vai ser top! mais um pra minha lista. bjs Guto
    ass Sara Neves
    affs eu não estou conseguindo postar comentário com meu perfil kkkkkkkkk mais sou eu Guto a fangril do consumindo sagas Sara Neves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi mesmo ki vc agora comenta como anônimo kkkkkk

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!