11 maio 2014

Review livro Invisivel /novo lançamento da Galera Record



Quando li que a Galera Record iria lançar esse livro do David Levithan e Andrea Cremer fiquei muito animado e precisava fazer uma pequena resenha explicando para vocês alguns pontos positivos e negativas desse lançamento.

Eu amei o trabalho de David em WILL e WILL com John Green, e também sou apaixonado pela série Nightshade de Andrea, porém, neste trabalho conjunto da dupla, não foi bem o esperado, houve algumas falhas como: Final de alguns personagens? Stephen era meio confuso? Elizabeth era para ser a próxima grande “ coisa “ do livro, tudo é meio indefinido.

Por ser um trabalho de dois grandes autores (adoro Todo Dia do David) então estava muito ansioso para ler Invisibility #Invisivel praticamente uma leitura obrigatória para mim. E no final, só achei um livro chato, sem grandes fatos e frases marcantes, espero que a minha análise consiga explicar isso para vocês.

Stephen sempre foi um personagem que eu gostei muito, ele passou toda sua vida invisível, nunca teve amigos ou qualquer outra pessoa para passar um tempo, só sua mãe, que faleceu anos atrás. Devido a isso, me senti feliz por enfim aparecer alguém que pudesse vê-lo (Elizabeth). 

David sempre cria personagens que são espirituosos, divertidos, que tem grandes expectativas de vida, que são livres, e infelizmente não senti isso por Stephen (mesmo assim, eu gostava dele).

Imagem da web
 Eu gostei bastante da interação entre Elizabeth e seu irmão (Laurie), Stephen e seu pai, são sinceros e nos faz apegar-nos a esses personagens secundários. Um romance inesperado chegou antes mesmo de nós leitores, sentirmos que os personagens já se conheciam o suficiente para dizer “ EU TE AMO “. Eles fizeram um belo casal (mesmo sem ter uma grande conexão).

O aspecto paranormal do livro me surpreendeu. Sim, Stephen é invisível e tem de haver uma razão para isso, mas eu ainda tinha na minha cabeça que seria a sensação mais contemporânea. Mas uma vez que o paranormal entrou em jogo, era mais fácil aceitar “ Algumas Questões “ de Stephen para realmente entender por que ele era Invisível. Eu acho que funcionou bem para fazer tudo crível. Ou, para explicar um monte de coisas.

O final, é meio “ complicado “ por assim dizer, sei que nem todos podem ter um final feliz, mas algumas coisas são relevantes, e não consigo aceitar que simplesmente vai acabar assim e pronto, está para ser lançado o livro “ O Maravilhoso Agora “ com a galera de Divergente (Tris/Peter) e pra quem já viu o filme The Spetacular Now sabe, que simplesmente acaba, e deixa vc olhando para tela do computador lendo os nomes subindo, como se fossemos obrigados a aceitar qualquer final que o autor coloque. OK nós somos.

Tente ler sem grandes expectativas e assim você conseguirá embarcar nessa aventura.

Leia o primeiro capitulo: Invisível

6 comentários:

  1. Quando será lançado? amei a capa amarela..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro já foi lançado. E seria incrível ae vinhessem com as capas amarelas

      Excluir
  2. Correção: Seu irmão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção: Eu não sei do que vc esta falando :-D

      Excluir
    2. Ali em cima, ode está sua irmã Laurie. Laurie é um menino, então no caso: Seu irmão.

      Excluir
    3. Anônimo!!! Desculpaaaaaaaaaaa por esse pequenooooooooo erro ... já consertei ( obrigado por avisar )... Obrigado pela visita também (:

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!