25 maio 2014

Resenha A outra vida -Susanne Winnacker

Quando encontrei esse livro no site das lojas americanas, não dava nada por ele ( principalmente pela arte da capa que é um trabalho bem duvidoso, fora que ninguém gosta quando colocam pessoas nas capas, principalmente quando não tem nada haver com o personagem, tipo, ela é ruiva e a da capa é morena!!!???).


Enfim, o livro mesmo com uma sinopse com um quê “ paranormal “, não tem nada disso, os vilões em questão, são como zumbis, só que com pelos no corpo e ficam chorando o tempo todo #hiperassustador rs. Eu já sou medroso mesmo amando The Walking Dead ( imagine zumbis peludos deve, ser o Demônio ).

Gostei muito da narrativa em primeira pessoa que no caso seria a Sherry. Ela é simpática, mais não divertida e nem um pouco amistosa, tipo, depois de ler toda a “ Distopia “ Divergente é fácil saber quando você sente uma conexão com o personagem ou não, e no caso da Sherry não é lá essas coisas, primeiro que tudo acontece tão rápido que não dá tempo de ter pena dela, segundo que ela não tem muita personalidade e na maior parte do tempo faz a teimosa e medrosa.

Gente uma regra básica de sobrevivência, se tem um Zumbi peludo ( rsrsr) atrás de você, não saia correndo que nem uma louca olhando pra frente e atirando pra trás gastando toda a munição em um mundo pós-apocalipse. Rá


Agora os ponto positivos A Outra Vida (que se refere há vida antes do “ Apocalipse Peludo “ ( rsrsr) é um livro triste e ao mesmo tempo com um gás novo e idéias novas ( apesar de eu já ter lido esse mesmo enredo em Convergente), a maior parte da história, a protagonista está procurando seu pai que foi capturado pelos “ Chorões “ ( como são chamados) e a outra parte do livro é revelando segredos e mistérios envolvidos nesse novo mundo.

O mocinho é bem legal, mais faz a linha rebelde ( da record). Rola uns amassos? Rola.( rsrs). Porém, já há um romance que começa do nada, eles nem se conhecem já estão de mãos dadas fazendo delírios ( a autora tinha pressa no romance e jogou qualquer coisa pra ver se a gente aceita).

Tem grandes partes sinistras que dão muito medo e que parece que você está lá com eles sendo atacados, principalmente nas partes do escuros ( odeio o escuro rs).

 Como sou apaixonado por TWD e já li os quatro livros lançados ( que tem resenha aqui no blog resumão dos três primeiros) eu já estava acostumado com esse novo mundo.

 Bem se vê que a autora Susanne deu uma lida e tirou algumas coisas que já conhecemos. Porém, ficou infantil e os livros de TWD são para maiores de 18. Então é isso mesmo “ Zumbi Peludo “ pra garotada rsrs.


A menina que tinha dons também tem essa pegada meio zumbi e já tem resenha aqui no blog, é maravilhoso super recomendo!! ( Resenha A menina que tinha dons ).

Gostei bastante do livro, da história ( que deixou um pouco a desejar) e da protagonista ( que faz a sonsa a maior parte do tempo) e espero a continuação dessa trilogia, até porque o final tem uma revelação que valeu a pena todas as 3 horas que eu gastei lendo ele.

PS: A Lista Negra minha próxima leitura, se já leu, deixa sua opinião ai nos comentários. Valew

6 comentários:

  1. Eu li o livro mais não gostei tanto assim. Não consegui ter uma conexão com a personagem e fora que a contagem que ela faz dos dias me deixou irritada.
    Esperava mais, porém acho que terá uma possível continuação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Pura verdade, esqueci de mencionar aquela maldita contagem, eu mesmo mataria ela, se ela começasse a contar perto de mim srsr

    Vamos torce para que ela reaja mais na continuação, e que o vô dela já tenha saido do frezzer kkkkkk #Abracos

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu li o livro também e gostei mais da sua resenha do que do livro. Amei os " zumbis peludos " hehehe

    Falow

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li, mas confesso, não resisto a promoções de livros!
    Se eu encontrasse por esse preço, compraria por curiosidade.
    Abraços
    PS: Estou muito curioso para ler A Menina Que Tinha Dons.

    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ben, esse livro é bem bacana. Não é mega top como as distopias que ja conhecemos. Mas vale a pena a leitura. O final é bem empolgante e o gancho deixado pra continuação é muito loko.

      Valew pela visita e por deixar o link do seu blog. Não se esqueça de acrescentar a menina que tinha dons. Na sua próxima compra literária! !! Falow #Guto

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!