03 maio 2014

Resenha O Futuro de Nós Dois (Nos Vemos Daqui 15 Anos)



Levei um tempo para poder escrever um texto sobre esse livro, precisava praticar a arte do desapego, pois foi muito difícil aceitar que ele acabou tão rápido. O livro é dividido em sete partes ( cada parte, um dia da semana), começamos na segunda-feira e no domingo acaba o livro, então segui lendo cada parte em um dia, e acompanhando os personagens diariamente, acabei a leitura em um domingo e foi a melhor semana que eu tive a muito tempo. 

É como se vivêssemos no mundo deles, sem saber o que vai acontecer no outro dia e ter que esperar junto com eles, foi muito intenso e divertido, me apeguei ao extremo. A Emma e o Josh são personagens muito reais, que lidam com os mesmo problemas que nós, escola, trabalho, namoro, sexo, festas, pais divorciados, melhores amigos e por ai vai…

O Futuro de nós Dois é uma leitura atraente e que prende sua atenção logo no inicio ( na segunda-feira ), todos nós gostaríamos de saber como será nosso futuro, se vamos estar casados com quem namoramos agora, se teremos filhos, se seremos divorciados, no que iremos trabalhar, se os planos que fazemos para nossas vidas agora irá se cumprir. E de repente você se vê 15 anos a frente na linha do tempo através do Facebook. Não seria incrível? Ou pelo menos Bizarro!!


O livro tem aquela parte gostosa da ficção e viagem no tempo de como um simples ato agora pode mudar algo extremo no seu futuro. Emma e Josh conseguem ver através do Facebook as mudanças que seus atos provocam no seu futuro.

Emma é entusiasmada em mudar seu futuro e fazer com que ele seja como ela sempre planejou ou que sua felicidade daqui a 15 anos seja plena. Já Josh não concorda com isso.

Tentarei não soltar nenhum spoiler, foi mais ou menos assim, Josh encontra um CD-Room na sua caixa de correio e instalou no computador novo de Emma, isso em 1996 quando as pessoas ainda ouviam ( aqui no Brasil ) Fábio junior, assistiam a banheira do GuGu e a XuXa voava em uma nave. Tem noção??

Quando Emma abre uma página, lá pede seu email e senha ela coloca e se vê em um perfil com 15 anos a mais no Facebook, eles não fazem idéia do que esta acontecendo, Josh acredita que tudo não passa de uma pegadinha, já emma começa a ver que tudo está prestes a mudar dali pra frente.

A história também tinha um monte de coisas “ fofas “ o que eu gostava. Manteve a história fresca e alegre, e impediu-a de ficar muito filosófica ou profunda quando realmente eu só queria uma leitura leve e divertida para o verão.

Eu amei a amizade de Josh e Emma, amo quando os livros descrevem a amizade entre garoto e garota sem que tenha algo por trás, apesar que nesse caso não se aplica muito já que Josh sempre gostou de Emma ( que sempre o viu como irmão, ou simplesmente como “ Josh “). Todas essas novas leituras Jovem/Adulto tem sido muito impecável em descrever sobre nosso tempo na escola, sobre nossos amigos ou mesmo, os momentos com a família na hora do jantar. 


São situações que realmente vivemos e o mesmo modo como pensamos. Nos identificamos com leituras assim, por ser como realmente somos.

 Ao ler, me lembrei da amizade de Q, Radar e Ben em Cidades de Papel ( meu livro favorito do John Green, também amo A Culpa é das Estrelas como qualquer outra pessoa normal Okay).

Eu realmente amei essa leitura e recomendo para todos que queiram ler um livro divertido, com personagens reais, narrado por ambos alternando capítulos. Foi tudo muito empolgante e com um final perfeito do jeito que eu gostaria que fosse, se prepare para sorrir e passar por um turbilhão de sentimentos com uma linda história sobre nós mesmos.

PS: Estou pensando seriamente em sortear um exemplar deste livro lá na fanpage. O que vocês acham?

Versão Americana, da leitora Suzy furlan

7 comentários:

  1. Li hoje que virará filme, vai ser de +! Você me convenceu a ler esse livro, espero que seja tudo isso mesmo. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoa, o lindo filme está bem engavetado há anos, eu tambem gostaria muito de ver essa história nas telas, mais não vai ser tão cedo... Obrigado pelos elogios e Boa Leitura (:

      Excluir
  2. Tenho tantos livros para ler, mas esse citado, interessou-me! Obrigada pela visita no meu blog e participe do sorteio de maio...rsrsrrs...um beijo!
    http://escritoradrikkk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O mais surpreendente não é nem o quanto o livro é bom, e sim, o preço. comprei por 8,75 nas lojas americanas, e agora ele esta 10 reais no submarino eu acho, vc precisa comprar, é uma leitura rápida, divertida e romântica vc vai amar!!!

    PS: to só esperando começar a sua promoção de Maio kk

    ResponderExcluir
  4. Oi Guto, legal saber que você gostou tanto quanto eu deste livro. Tive uma experiência única com a leitura porque lembrei da minha infância, já que vivenciei a época na qual o livro é ambientado. Sem contar que achei fantástica a escrita equilibrada e coesa dos autores, em que nem percebemos qua parte foi escrita por quem. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Olha vc!!! Tirou um tempininho e veio visitar meu Blog kkk

      Eu não achei nenhuma resenha dele em seu Blog, vou procurar agora...Amo seu Blog, sempre consulto ele pra ver se tem alguma resenha do livro que eu vou comprar!!!

      Excluir
  5. Até agora não vi uam resenha que falasse mal desse livro. Eu gostei bastante da capa dela, só por ela já dá vontade de ler. A premissa do livro também é bastante interessante ^^
    Vou ler, assim que puder.

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!