25 maio 2014

Resenha De Repente Acontece -Susane Colasanti

 Escrever sobre De Repente Acontece vai ser maravilhosa, já que esse foi um dos melhores livros que eu li ano passado. Se tratando de romances doces e sensíveis e totalmente adolescente.


Esse foi meu primeiro contato com a autora Susane Colasanti depois li Bem Mais Perto e só me falta ler Esperando por Você(  que eu ganhei de uma leitora aqui do blog +Sara Neves  que é uma fofa e esta sempre presente por aqui ). Dei uma pesquisada e agora só me falta o livro Tipo Destino , que com certeza comprarei para minhas próximas férias.

Bom, o livro se trata das probabilidades de se encontrar o amor verdadeiro ( PROBABILIDADE essa palavra aparece o tempo todo no livro). Sara é uma jovem prestes a se formar e espera encontrar seu amor verdadeiro perfeito do modo como ela idealizou. Já Tobey sonha em seguir carreira musical com sua banda e jamais fazer faculdade, que não vai ter " serventia " alguma na vida dele.

Tudo no livro me encantou, as músicas, os flertes, os personagens, os melhores amigos dos protagonistas, a escrita. Basicamente tudo, a única coisa que me incomodou é não saber em que ano se passa a história já que Facebook, Instagran, twitter ou qualquer rede social não é citada no livro, nem mesmo quando eles vão fazer trabalhos escolares.

Todo o desenrolar da história é muito gostoso de se ler, flui duma forma maravilhosa, quando você menos espera, já passou capítulos e capítulos. Os conflitos dos personagens são muito reais, como pais separados, primeira vez, ciúmes e vários outros lances que quando somos jovens não sabemos lidar.


Lí algumas resenhas antes de comprá-lo que dizia que a capa revela muito sobre o livro, e não vi nada disso, eles andando de mãos dadas enquanto Tobey carrega um violão não acontece em momento algum. Algo que me incomodou muito, foi a linha do tempo em que se passa a história, em um capítulo você está no dia 13/02 e no outro você já está 19/05 (???????). Me parece que tudo se passa em um ano, mas não dá pra ter certeza justamente pelo tanto de tempo que se passa de um capítulo para o outro.

 É meio confuso, e você tem que toda hora voltar um capítulo para saber quanto tempo se passou, e em alguns capítulos os personagens narram o mesmo dia, só que em opiniões diferentes kkk nada muito complicado (mas as vezes enche o saco).

Uma das partes mais descontraídas da leitura, é Tobey tentando saber, qual cueca as garotas preferem as boxes ou calção?? (também me interessa essa resposta). As garotas sempre querem saber o que se passa nas nossas cabeças, mais esquecem que também temos curiosidades de saber se ela gosta da gente tanto quanto gostamos dela, ou se o beijo foi bom, até mesmo se elas pensam em dar o próximo passo (não que isso seja de grande importância).

Gostei muito da trilha sonora do livro ( apesar de só conhecer e ser muito fã do Coldplay que é citado). Fui pesquisar sobre umas bandas e músicas e são incríveis. O livro tem momentos engraçados e divertidos, como a hora do recreio que mil coisas acontece ao mesmo tempo, ou quando Tobey esbarra pela primeira vez em Sara rsrs foi muito bom.

Bom, eu recomendo muito esse livro com muito humor, romance, músicas e momentos divertidíssimos entre os personagens, você com certeza vai se ver em alguns dos momentos vividos por Sara ou Tobey. 
Me senti muito ligado aos personagens do mesmo modo como aconteceu no livro o Futuro de Nós Dois ( RESENHA ). Um dos meus livros favoritos..

PS: Mas se vc deseja ler uma leitura com grandes acontecimentos e distrações, esse não é o caso!!

2 comentários:

  1. Pela sua resenha.
    É uma leitura simples, sem muitas expectativas ou surpresa, mas que é bom livro para se ler, esotu certa?
    Me deu vontade de ler, mas ja nao tinha quela ansia de ler, no caso continua, pode ainda esperar...rsrs
    Valeu!!

    www.devoreumlivroeoufilme@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviana esta certíssima! Os livros da susane colasanti são super verão. As histórias são simples mais hiper divertidas e vc nao sabe o quem a seguir. E tem todas aquelas dúvidas da adolescência, muitos amigos, hora do intervalo rsrs. De repente acontece é meu livro favorito da autora eles todos meio que estão na mesma frequência. Se vc gostar deste, bem mais perto e tipo destino vc vai amar. Eu curto esses livros porque sempre me lembra meus bons tempos e amigos da época da escola, pelo menos uma vez por ano eu curto ler um livro da susane.

      Obrigado pela visita e por deixar o link do seu blog pra eu conhecer. Abraços Guto

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!