13 abril 2014

Resenha - Como eu era antes de Você - Jojo Moyes



“ Como eu era antes de você “ foi o primeiro livro da autora Jojo Moyes.  Uma carta de amor  gera muitas opiniões entre muito bom, ou muito ruim. Quando li a sinopse de “ Uma Carta “ achei bonita a história, mas livros que se passam nessa época entre a primeira e a segunda guerra mundial, não prendem minha atenção. 

Consegui dormir lendo “ A Menina que Roubava Livros “ e levei dias para terminar o filme “ O Menino de Pijama Listrado “. ( apesar de ter amado o filme “ Cavalo de Guerra “ realmente foi digno de um Oscar ).

 “ Como eu era “ me chamou a atenção  por todos os comentários positivos nas redes sociais, nos grupos do Facebook.  Resolvi comprar esse famoso livro de cortar os pulsos, li durante cinco dias e me apaixonei pela escrita, pelas gírias, o modo como tudo é descrito pela protagonista.


 É um livro que prende sua atenção ( mais não tanto como as trilogias e sagas, porém prende muito mais que os livros do Nicholas Sparks ). A história em si já lhe cativa nos primeiros capítulos, mais tudo realmente acontece no meio do livro, já que Will consegue ser insuportável em todos os momentos possíveis, fazendo com que tenhamos raiva dele pelo modo com ele trata a Lou ( confesso que esperava ansioso pela morte dele sempre que ele era um grosso e mal educado com as pessoas ).

A história leva um tempinho para se desenrolar, principalmente por termos a vida pessoal da protagonista paralela com a do Will. Além de acompanhar-mos a história entre os protagonistas, temos os problemas entre o relacionamento de Lou com seu namorado ( sarado e sem desejos sexuais algum, quase um Michael Jackson da vida ). Conhecemos também a família da Lou, sua irmã ( invejosa ), até os vizinhos dando um super barraco num momento decisivo do livro tivemos rs.


 O humor do Will e sua diretas marcantes são inesquecíveis,  compararam muito “ Como eu era “ com “ Um Dia “ e a única coisa que liga os dois livros, é a amizade que os protagonistas tem antes do Amor.

Momentos marcantes como “ O primeiro Passeio de Lou e Will “ só desejaria para meu pior inimigo!!! 

Segredos que eu não esperava que tivesse, vão aparecendo conforme o livro vai chegando ao fim, a amizade e a lealdade são primordiais na vida desses dois. Como eu era antes de você é mais que um romance, é realmente um livro que te deixa triste por como você conduziu sua vida, como nos vemos hoje, sonhos que não realizamos. Ao fim realmente nos sentimos motivados a dizer mais Sim e menos Não as oportunidades que nos aparece.

Aguardo ansioso pelo filme e espero que tenham uma excelente leitura e que se apaixonem por Lou e Will como eu.

Próxima leitura - Quem é vc, Alasca??

 

PS: Não vi motivos para tanto choro nesse livro. Ele é um livro infinitamente bonito. Mas A culpa é das Estrelas consegue ser mais triste nessa questão do luto.

5 comentários:

  1. Olaaaa. Olha eu de volta. Tava fora do universo blogosfera, mas decidi voltar. E com certeza tinha que me atualizar literariamente onde com certeza considero um dos meus blogs favoritos, Lumenseries. Me ocorreu uma vontade de ler esse livro, sua resenha está ótima, depois comento minha opinião. Ahhh e Revenge, bem que tu poderia escrever um post especial sobre a 3 temporada e a tão próxima season finale. *v* Então é isso e Té+
    Ps: meu intrigante, poético e melancólico (rsrsrs) blog agora é esse aqui, estou bolando novas ideias, aceito sugestõeskkk.
    ( degravatalistrada.blogspot.com )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #Partiu conhecer seu novo blog Cara!!! faz o maior tempão mesmo, que vc vazou da blosfera, dei uma mudada no blog porque estava precisando, eu não tenho conseguido tempo para ver Revenge como nos velhos tempos, mais to esperando terminar para me programar, e fazer uma enorme maratona dos eventos finais!!! Muito bom tê-lo de volta #:

      Excluir
  2. Oi Guto só hoje vi a sua resenha sobre o "Como eu era antes de você". rs

    Olha eu choreeeii um mooonte com esse livro (mais perto do final que fiquei desidratada)... rs
    Eu ficava pensando: Que vida o Will tá levando, e se fosse comigo?!
    E depois pensei: coitada da Lou ficar sem o Will será muito triste, mas quando amamos de verdade ver a felicidade e bem estar do outro é nossa primeira opção (ou deveria ser)!!

    Falar sobre tudo isso é até que fácil, mas viver é difícil né? Eu não sei vc, mas já perdi uma pessoa querida e é muito tenso... o luto nunca passa para os familiares, a dor sim, mas a saudade não!! É muito triste... :(

    Guto saudades de vc... só Deus sabe qdo vc poderá ler, mas fica aki meu registro.

    Abraço Fer :)

    PS.: O livro "A garota que vc deixou para trás' só tem a capa igual, mas o contexto é outro... fiquei triste, pensei que seria uma continuação... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkklkkkk fer sua doida. Os outros livros da autora são bem chatinhos e a continuação chama DEPOIS DE VOCÊ kkk e só vai sair depois da bienal ♥♥♥. Também to loko pra ler.. eu achei o wifi livre onde meus pais estão construindo kkk. Ai consigo acessar pelo celular. Mas os posts eu faço no nootbook daí não dá kkk mas espero ter Internet em julho ou agosto. Saudades também. No face continua saindo novidades, eu sei que vc disse que não gosta de face. Mas dá um pulinho lá na página. Abraços #Guto

      Excluir
    2. Guto vc respondeu no outro dia... e eu aqui boiando na espera!! kkkkk
      Nossa ainda bem que tansei nos livros e ainda melhor que vai ter mesmo a continuação. Agradecendo aqui!!
      Então vou esperar a verdadeira continuação.

      Bjos Fer :)

      Ps.: vou agora dar uma olhada no Face, tá... rs

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!