07 abril 2014

Leitura Semanal- Cidades de Papel



Na minha opinião, esse é um dos melhores livros do jovem Green, o primeiro livro que li do autor foi “ A culpa é das stars “ e me apaixonei mais pela escrita e gírias do autor, do que, a história em si.

Diferente do que eu esperava (  já que li vários comentários sobre o final de “ Cidades “ que fosse ruim ) superou minhas expectativas e me deixou desolado por querer mais aventuras dos personagens principais e suas girlsfriends. 

Margo nunca foi um personagem que eu quisesse o bem estar ( por assim dizer ) provavelmente, foi por isso que eu amei o livro inteiro ( por ela não estar presente rs ). 

Com certeza ela seria o centro das atenções, e nós não poderíamos saborear todas as prozas e bate papos ( investigativos ) de Ben, Radar e Q, nunca nem olhei na cara, da garota mais popular do meu colégio, então não senti falta alguma da Margo no livro. 

Claro que, como todos, tive muita curiosidade sobre o desaparecimento dela, tinha até colocado minha roupa preta para ler os últimos capítulos pronto para seu funeral, até a criatura ressurgir e mostrar quem realmente era a vida inteira, conheço pessoas assim.


Ler um livro do John Green, é como voltar no auge da minha adolescência e rever meus momentos mais constrangedores vindo a tona como: 1 Tirar a bala da boca de uma garota quando todos estavam olhando e me obrigando a fazer tal ato ( com a garota mais rodada do circuito) 2 ver meu primo levando uma surra de uma garota na quinta série em frente a escola ( sendo que ele treinava Kung Fu ) e 3 Ser pego pela professora colando UM chiclete em baixo da mesa  ( Ela não entendeu que eu estava colecionando aquilo deis do ano anterior ). 

O meu personagem favorito, claro que seria o Ben, sem ele nem sei se leria o livro, é como o Gus ( só que bem Tosco e nada intelectual ), me lembro de uma de suas frases :

- SIMM! EU SOU O MAIORAL! DEIXEI TODO MUNDO BOLADÃO!

Kkkkk e todas as 77 vezes que ele gritou a palavra 

SIMMMMMMMMMMM!!!!

Aconselho a todos que ainda não leram, mais que tenham curiosidade sobre o livro, pode ler sem medo que vc vai se apaixonar por Ben e Q tanto quanto pelo Isaac e o Gus em ACEDE.

Durante sua Jornada em busca de Margo, a amizade de Q com Radar e Ben foi intensa e honesta, a lealdade e tudo que um amigo pode fazer pelo outro quando há cumplicidade, foi que mais tirei de proveito desse livro.

Uma leitura rápida e divertida, com 59 gírias novas para vc aprender e algumas para nunca serem citadas.



4 comentários:

  1. Estava com un pé atrás com esse livro devido vários comentários de amigos meus duvidando da capacidade desse livro. Mas acho ki eles ainda não leram-o. Pois bem, este é mais um na minha lista, com certeza vou ler, afinal não é qualquer livro que ganha uma adaptação para o cinema. VallEu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem mi fale, eu enrolei um tempinho para começar a leitura, mais depois do meio, não tinha mais como largar, me apeguei tanto aos personagens e aos bate-papos deles online, que estou sofrendo de " Perca de Melhores Amigos Literários " rsrs SIM!!!!!!!

      Excluir
  2. Olha... Ok, se você fosse meu amigo, por exemplo, assim que visse quem estava comentando nesse post diria "Ah não, la vem ela". Em primeiro lugar, porque sou meio do contra (ou minhas opiniões é que vão contra boa parte do que as pessoas gostam) e porque eu não suporto mais João Verde. Por favor, não me chame de louca por ter vindo comentar no post depois de ler essas primeiras frases. Esse livro, particularmente, foi o pior que eu já li dele... E olha que Will e Will é muito louco e por mais louco que Will e Will seja, tem Tiny, que é de longe meu personagem favorito.. Mas como eu ia dizendo, João Verde não é meu autor favorito, não tem as histórias que gosto e esse livro foi realmente uma decepção para mim. Veja bem, é o começo, não vou só falar mal, até porque ele escreve bem. Minha coisa toda contra as histórias que li até agora, é que as acho sem pé nem cabeça, mas é coisa minha, até porque a maior parte das pessoas gostam. Eu, comecei porque achei o nome incrível e pela sinopse achei que também seria. Por algum tempo do livro eu realmente pensei que gostaria, que seria maravilhoso, mas a partir do momento em que começa um drama desnecessário (para mim, é claro. Como leitora) entre Margô, que é uma personagem absolutamente idiota e egoísta e Quentin, que está na lista do pior (para mim, reafirmo novamente), personagem principal de todos, eu meio que desanimei. E, não fosse pelo trio maravilha, Radar, Ben e a garota acho que é Stacey, não lembro, faz mais de um ano que li, o livro teria morrido para mim. Sei é claro que todos tem opiniões diferentes e respeito todas. Não estou aqui para dizer que o livro é o pior de todos, por exemplo. O lance é que essa magia que todos falavam sobre JV não funcionou para mim. Os personagens mais cativantes dele são os secundários, os personagens principais me deixaram chateada, cansada, com vontade de fazer tudo, menos ler sobre eles dois. Achei o livro uma grande enrolação de linguiça, pra encher conteúdo. Ele tinha tudo na minha opinião para ser um grande livro, mas não consegui sentir aquela coisa. E o final...Que as pessoas dizem que estragou o livro... Nossa, ele já estava estragado. O final seria simpatizante se eu não soubesse que Margô foi a menina egoísta que fez todas aquelas coisas e depois foi embora deixando Quentin louco atrás dela. Esse mesmo Quentin que foi um total babaca com os amigos por boa parte do livro. Por favor, não se chateie. Gostei da resenha. Mas, tinha que falar o que senti e o que achei ao ler.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkk EU RI LITROS AGORA. MAGINA. CONTANTO QUE XINGUEM O AUTOR E NÃO A MIM KKKKKKKKKKKKK. Sério, eu super concordo com o que vc disse, a Margo é uma VACA MISERAVEL e o QUENTIN é patético e um mala com aquela frescura de ficar procurando a cretina da Margo. O livro funcionou comigo só por todo o humor rápido e as piadinhas sobre os PAPAIS NOIÉIS NEGROS kkk. E eu morria de rir com as conversas deles pelo chat. Só achei um livro divertido, mas conteúdo não tem mesmo não kkkk. Ele de longe será um escritor memorável TEM QUE EVOLUIR MUITO e essa adoração dos fãs por ele é PATÉTICA mesmo. Adorei seus comentários ( até o do HP ) Rsrs. Abraços #Guto

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!