15 dezembro 2013

OS LEGADOS DE LORIEN ARQUIVOS LÓRICOS



As sequências dos legados de lorien já tem virado um evento anual, no qual penso em Novembro deis de Janeiro e imagino que seja assim com os outros lóricos, o fato de ter que esperar um ano a cada volume, crio uma expectativa muito grande a qual sempre sou surpreendido (tento sempre ler em pelo menos 2 semanas pra curtir mais o livro, mais são tantos acontecimentos de tirar o fôlego que nunca consigo passar de três dias e já acabo a leitura, sempre querendo mais).



 Justamente quando você pensa que não pode ficar melhor, eles fazem A QUEDA DOS CINCO e tira meu sono me deixando com uma longa insônia e fortes batimentos cardíacos. Quando você pensa que nada poderia superar A ASCENÇÃO DOS NOVE com seus diálogos ágeis e novos Gardes, vem o quarto volume e faz o primeiro livro parecer mais uma das histórias de Peter pan.

 O livro começa dois meses depois da batalha com SETRAKUS-RÁ, seguido por uma narração de Sam, que foi capturado pelos mogadorianos há tempos… Todos os Gardes descansando e se conhecendo melhor no apartamento do NOVE, não quero contar mais, somente que, assim como nos outros volumes teremos três narrações, MARINA, JHON e SAM.



Gostaria muito de saber mais o que a SEIS tem pensado, sobre todos seus sentimentos por John e Sam mais não foi dessa vez (mais ou menos)… também queria muito uma narrativa feito por NOVE que é um dos meus favoritos entre os membros da Garde… 

Depois de uma das revelações de que o FBI está trabalhando com os mogs, em A QUEDA DOS CINCO as revelações são tão imensas (que o povo não parava de me olhar dentro do ônibus de tantas caras e bocas que eu fazia rs) tudo o que você jamais poderia imaginar, acontece… 

Sei que os primeiros dois volumes são bons e eu realmente os amei, mais A ASCENÇÃO e A QUEDA estão seguindo por um outro caminho, digamos “ ÉPICO “ por assim dizer, não sei se é porque todos membros da Garde já estão reunidos e isso faz tudo parecer mais empolgante ou é porque só falta dois livros para acabar a saga e estão apressando as coisas até a guerra final (mais os lóricos nem começaram a treinar pesado OMG eles ainda não estão preparados para enfrentar um exercito MOG) #Desesperador… 

De um modo geral, a leitura de todos os livros são tão ágeis e emocionante com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, ele tem essa sensação ao ler que não consigo explicar, cada página tem seu propósito e você pode sentir isso …



Não aconselho claro, mais se pularmos os dois primeiros livros e começar do terceiro, que é quando os membros da Garde já estão si reunindo e encontrando uns aos outros, não estaríamos prejudicando grande parte da história em um todo.
O enredo desse quarto volume tem aquela sensação de estar nos preparando para um futuro não muito agradável para a terra e para LORIEN, tem aquela coisa mais profética com os sonhos de ELLA os mesmo que John tinha no passado só que dessa vez si concretizando (dá até um frio na barriga só de lembrar, SETRAKUS RÁ sentado ao trono com um Garde ao seu lado OMG #MUITOMEDO). 

Os personagens estão começando a tornar-se mais bem desenvolvidos, suas personalidades tem sido mais exploradas, também seus legados estão sendo usados com mais frequência (amei marina sendo a enfermeira geral de todos do apartamento) e enfim podemos conhecer o Garde numero FIVE (só uma dica, o titulo do livro resume tudo que há por vir)..



 E a conclusão é tipo WOW! apenas……WOW! Quero muito saber tudo logo sobre o próximo volume, mais também muito irritado com o que aconteceu nas últimas páginas (é uma bomba, to me segurando muito pra não falar) quem sabe, agora depois de toda essa batalha no final, no próximo eles param de brincar e discutir tanto (isso é pra vc NOVE) … 

A espera pelo quinto volume será uma dor! Mais eu vou sentar aqui, pacientemente, e um dia saberemos o que acontecerá com nossos amigos lóricos e seu planeta em ruínas!!!

No geral, uma leitura absolutamente viciante que eu recomendo há todos os fãs de ficção (mais não venham esperando um triângulo amoroso #crepúsculo que isso não vai acontecer, aqui é todo mundo muito bem resolvido, exceto John, seis e Sam ):

Os meus agradecimentos vão para Sarah que tirou um bom sarro da cara de seis e quatro durante a viagem em busca do cinco (DISNEY??), também a NOVE por sempre saber quem realmente era o novo personagem, e por último ao OITO por sempre aparecer do nada, quando alguém resolve se beijar (quem já leu sabe do que eu to falando).

PS: se vc curti literatura estrangeira, e procura uma saga nova para amar te recomendo OS LEGADOS DE LORIEN você vai se apaixonar ):

5 comentários:

  1. eo filme quando vai sair??? e ELLA qual é a dela mesmo??

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o blog, parabéns pelo o tópico está ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew cara muito obrigado. Foi dificil escrever sobre Lórien, porque eu estava de #LUTO e revoltado pelo final do quarto livro kkk

      Excluir
  3. Tópico excelente, mas português péssimo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eu me formei em MOGADORE sinto muito (:

      Excluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!