14 setembro 2013

THE VOW ( PARA SEMPRE - O LIVRO) CRITICA E LEITURA



“ PROMETO DEFENDER O NOSSO AMOR E ESTIMA-LO ACIMA DE QUALQUER COISA.PROMETO SER COMPREENSIVO,TOLERANTE E PACIENTE.PROMETO CUIDAR DE CADA UMA DAS SUAS NECESSIDADES. RESPEITÁ-LA E AMÁ-LA COMPLETAMENTE.ACIMA DE TUDO,PROMETO QUE,NÃO IMPORTAM QUAIS ADVERSIDADES NÓS TENHAMOS QUE ENFRENTAR,EU NUNCA ME ESQUECEREI DOS VOTOS QUE FIZ: PROTEGe-la, GUIÁ-LA  E CUIDAR DE VOCÊ, ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE.SINTO-ME VERDADEIRAMENTE HONRADO POR SER SEU MARIDO.(KIM CARPENTER)"


Com essas palavras  definimos assim essa história apaixonante de um amor verdadeiro e inabalável ( O QUE VC FARIA SE O DESTINO MUDASSE TUDO??). O livro é composto por experiência vívidas narrada pelo próprio casal que viveu  a tragédia…. Um relato verdadeiro sobre a reconstrução de um casamento depois de um evento traumático que poderia ter feito a maioria das outras pessoas desistir, mas que para eles foi a chance de um recomeço.

Sabemos que  “ há mais felicidade em dar do que em receber “  (lições do livro) Eu acredito nisso com todo meu coração. Mas também acredito que, para realmente poder dar, é preciso saber qual é o verdadeiro significado de receber.

Quando a tragédia o atinge, assim como aconteceu conosco, não se isole do mundo. Em vez disso, aproxime-se de seus amigos e família. Aí você saberá o que significa receber; e, como resultado, vc saberá como dar ao próximo.

 

Nossa família vive conforme  três preceitos. O primeiro é de sempre fazer o que é certo, o segundo “é importante se esforçar ao máximo” aprende-mos durante a vida sempre agir com o máximo de esforço. Existem habilidades, ou campos do conhecimento, em que somos bons, e outros em que não somos tão bons. Quando trabalhamos juntos e complementamos  as habilidades uns dos outros, podemos realizar nossos sonhos de mãos dadas. 



E acredito que, conforme a nossa família vivencia esses três princípios, nós podemos das aos outros aquilo que nos foi dado. Nossas experiências únicas, por piores que fossem na época em que aconteceram, forjaram um elo mais forte entre nós do que seria possível caso as coisas ocorressem de maneira diferente.

( O acidente aconteceu em 1993) Acho que nossa história se manteve viva todo esse tempo por que é um relato de esperança, do tipo que esta sempre em falta no mundo,e pelo qual sempre há uma forte demanda. 

Seria muito fácil para qualquer um de nós, desistir durante aqueles anos longos e sombrios, durante e depois do acidente, mas isso não aconteceu. Essa história é sobre a fé e como ela nos guiou desde uma época terrivel até uma vida que é melhor do que jamais poderíamos ter imaginado. 



Impossível não se apaixonar pela história desse casal ( o do livro não o do filme, que mudaram tudo até os nomes dos protagonistas, o filme é praticamente uma sátira do livro ).

Foi uma das leituras mais especiais da minha vida, dificilmente um livro consegue nos motivar a tomar atitudes  e pensamentos, sem precisar de auto-ajuda. O livro simplesmente narra uma história de como a vida dá voltas e que precisamos estar preparados pra ela, que temos de ser fortes mesmo quando não somos.


" Quando você fechar esta página, quero que se lembre que durante a vida, você vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é preciso encontrar forças dentro de nós as quais precisamos. Comprometa-se e todos os compromissos assumidos serão duradouros".

#PARASEMPRE !!!


Um comentário:

  1. Quando vc fechar esta página, quero que se lembre que durante a vida, vc vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é preciso encontrar forças dentro de nós as quais precisamos. Comprometa-se e todos os compromissos assumidos serão duradouros" #PARASEMPRE !!!

    sou apaixonada por esse livro..amando

    ResponderExcluir

Pessoal, eu estou respondendo todo muito a noite quando volto do trabalho. Mas no Facebook eu respondo mais rápido!!